Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Domingo, 25 de Fevereiro de 2024 - 00:06
22/11/2023 as 14:13 | Por Redação |
Curso de Bioeconomia, realizado pela Ceplac, apresenta produtos derivados de cacau
O evento termina na quinta-feira, dia 23, com a realização de um dia de campo no município de Belterra
Fotografo: Reprodução
Vários produtos estão sendo preparados pelos participantes do curso

O treinamento (I Capacitação para “Cultura do Cacau: Manejo de produção, fitossanidade e beneficiamento”) para técnicos que atuam na cultura do cacau nos municípios de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos, que teve início na terça-feira, dia 21, prossegue nesta quarta-feira, dia 22. 

Nenhuma descrição disponível.Nenhuma descrição disponível. 

Vários produtos derivados do cacau foram preparados pelos 22 participantes do Curso de Bioeconomia, que está sendo realizado na Escola Bosque, no Parque da Cidade. 

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.. 

O Curso está sendo ministrada pelos técnicos da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) de Altamira, Brasil Novo, Uruará e Rurópolis, e tem como eixos temáticos: derivados do cacau, chocolates artesanais e aproveitamento de frutos e outros voltados para manejo e fitossanidade da cultura do cacau.  

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível. 

A cerimônia de início do Curso foi realizada na manhã de terça-feira, 21, na sede da Secretaria Regional de Governo, do Baixo Amazonas, em Santarém, e contou com a presença de várias autoridades, como o Secretário de Governo do Baixo Amazonas, José Maria Tapajós; o vereador Alexandre Maduro; o secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa; o representante da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Paulo Henrique; a coordenadora de Incentivo à Produção Familiar (Ciprof), Elis Rebelo; o secretário de Agricultura de Mojuí dos Campos, Jailson Mesquita; a secretária de Agricultura de Belterra, Sofia Mesquita e o gerente geral do Banco da Amazônia (Basa) em Santarém, Jeffter Coelho. 

Nenhuma descrição disponível.Nenhuma descrição disponível. 

O Pará, de acordo com os dados da Ceplac, é o lugar do planeta onde mais se planta cacau. A produção paraense representa mais de 96% de toda a produção da região Norte. A produção média do cacau é de 146.375 toneladas. 

Nenhuma descrição disponível.Nenhuma descrição disponível. 

O evento termina na quinta-feira, dia 23, com a realização de um dia de campo no município de Belterra.  

Nenhuma descrição disponível.Nenhuma descrição disponível. 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil