Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2024 - 09:32
09/02/2024 as 17:23 | Por Redação |
Confetes e Serpentinas não devem ser arremessados próximo da rede elétrica
Nos quatro cantos da região oeste do Pará o clima é de muito carnaval, com símbolos variados
Fotografo: Reprodução
Os dois itens são considerados perigosos e podem causar acidentes.

Nos quatro cantos da região oeste do Pará o clima é de muito carnaval, com símbolos variados que dão cor, brilho e animação, entre eles estão os confetes e as serpentinas, usados no carnaval há muito tempo e que dão um colorido todo especial a festa. Mas, para que a folia aconteça com segurança, a Equatorial Pará alerta sobre os cuidados com esse tipo de material próximo a rede elétrica, por conta dos riscos de acidentes e interrupção no fornecimento de energia que o contato dos metais na fiação, pode causar.  

  

Conforme o gerente de Manutenção e Obras da Equatorial, Leandro Martins, confetes e serpentinas são considerados itens perigosos, porque contêm metal em sua composição e podem causar curto-circuito quando em contato com a rede elétrica. “O folião não deve atirar esses objetos em direção à rede elétrica, de forma alguma, devido serem condutores de eletricidade. Além disso, esses itens presos à rede elétrica e depois molhados por uma chuva podem possibilitar a passagem de corrente elétrica e causar curto-circuito, como se um fio estivesse encostado no outro”, explica.  

  

Trio Elétrico   

Outra orientação é referente à altura no trio elétrico. É preciso respeitar a distância mínima de dois metros em relação à rede elétrica, pois pode provocar rompimento de cabos e choque elétrico.  

  

Abalroamento 

Em casos de colisões em postes, a Equatorial Pará orienta que condutor e passageiros permaneçam dentro do carro e acione imediatamente a distribuidora pelos canais de atendimento: 0800 091 01 96; pela assistente virtual Clara, via WhatsApp no número (91) 3217 8200, pelo site www.equatorialenergia.com.br e ainda pelo App Equatorial Energia, disponível para dispositivos Android e IOS. 

  

Dicas 

-Serpentinas e confetes metálicos nãos devem ser jogados na direção de rede elétrica, pois podem causar curtos-circuitos. 

- Em caso de chuva, não busque abrigo debaixo de árvores, pois elas podem atrair raios. 

- Se for passar o carnaval fora da cidade, desligue os equipamentos eletrônicos da tomada. 

-Não toque em estruturas metálicas e cabos com o corpo molhado. 

-Decorações e alegorias jamais devem ser colocadas na fiação. 

 

Por: Assessoria de Imprensa 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil