Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2024 - 08:46
07/09/2023 as 10:13 | Por Redação |
Comemoração da Semana da Pátria mobiliza alunos e professores da Comunidade de Pedra Branca
Na manhã desta quinta-feira, 7 de setembro, dezenas de comunitários acompanharam as apresentações dos alunos das escola
Fotografo: Reprodução
Estudantes da zona de rios deram um show de patriotismo no dia 7 de setembro

O desfile em comemoração à Semana da Pátria, mobilizou estudantes e professores da Comunidade de Pedra Branca, região do rio Tapajós, em Santarém, oeste do Pará.  

 

Na manhã desta quinta-feira, 7 de setembro, dezenas de comunitários acompanharam as apresentações dos alunos das escolas, Madalena Rodrigues, da Aldeia Carão e Nossa Senhora Aparecida, de Pedra Branca, ambas da rede municipal de ensino.  

 

O desfile cívico iniciou por volta de 8h30, onde os estudantes deram um show de patriotismo, em uma rua daquela comunidade. 

 

Embalados pelo som de uma banda, os estudantes abordaram o tema: “Educação Fiscal - eu sou cidadão legal e você?”  

 

Durante a apresentação, integrantes da banda da Escola Nossa Senhora Aparecida, de Pedra Branca, arrancaram aplausos do público.  

  

EDUCAÇÃO FISCAL  

Em 16 anos de existência, o Programa Municipal de Educação Fiscal vem fomentando a temática nos currículos escolares da rede de ensino pública e privada. Para além da sala de aula, através de diversas ações, a iniciativa tem buscado sensibilizar a sociedade em um todo, para a função socioeconômica dos tributos, e aplicação efetiva dos recursos públicos. A trajetória e as atividades promovidas em Santarém, foram apresentadas pela Coordenadora do Grupo Municipal de Educação Fiscal – GMEF/San e secretária de Finanças, Josilene Pinto, durante o V Simpósio Cidadania e Controle Social, evento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), no auditório do Ministério Público do Pará (MPPA), no dia 09 de agosto deste ano. 

 

 

Por: Manoel Cardoso 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil