Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2024 - 09:03
29/11/2023 as 17:14 | Por Redação |
Com emenda de Henderson Pinto, Festa Literária de Santarém movimenta o setor cultural e literário
Santarém, na região Oeste paraense, recebe, a partir desta quarta-feira, 29, mais uma edição da Festa Literária
Fotografo: Reprodução
O evento segue até domingo, 3, sempre das 9h às 21h, no Centro de Convenções Sebastião Tapajós

O município de Santarém, na região Oeste paraense, recebe, a partir desta quarta-feira, 29, mais uma edição da Festa Literária, um evento dedicado a valorização da produção literária regional. A Festa, que será realizada no Centro de Convenções Sebastião Tapajós, recebeu emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil do deputado federal Henderson Pinto, como forma de incentivo e valorização da cultura literária da região. O evento segue até domingo, 3, sempre das 9h às 21h.  

  

"Fico muito feliz em contribuir com a realização da Feira, uma vez que o evento promove a cultura e valoriza a identidade da nossa região Oeste. Além disso, a programação proporciona também encontros e discussões entre autores e o público em geral", enfatizou o parlamentar. 

  

A Festa Literária é uma realização do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Prefeitura de Santarém. 

  

Programação 

A abertura contou com a participação de Heliana Barriga e Salomão Larêdo, escritores homenageados da 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro. Eles participam de rodas de conversa. Heliana falou sobre o Universo Infantil na Literatura Paraense, às 17h. Já Salomão participará da mesa sobre Ficção, Memória e Atravessamentos na Literatura, às 18h30. Neste dia ainda ocorre a abertura oficial e o show da Amazônia Jazz Band, às 20h. 

  

Com informações da Agência Pará 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil