Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 10:22
12/04/2022 as 17:19 | Por Redação |
Com 95% de cobertura vacinal, Mojuí dos Campos publica decreto que libera uso de máscaras
O decreto municipal entrou em vigor nesta terça-feira (12). O uso de máscara continua obrigatório em locais de saúde pública e privada
Fotografo: Reprodução
O prefeito Marco Antônio durante assinatura do decreto que libera uso de máscara em Mojuí dos Campos

A Prefeitura Municipal de Mojuí dos Campos publicou o decreto de nº 51/2022, que torna facultativo o uso de máscaras faciais contra o coronavírus em espaços abertos e fechados no município. A medida entra em vigor a partir desta terça-feira (12) e leva em consideração ao avanço da vacinação e a queda de casos positivos de Covid-19. O uso continua obrigatório em locais e estabelecimentos de saúde pública e privada. 

 

CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONFIRA O DECRETO 

O anúncio oficial do decreto que desobriga o uso de máscara foi feito pelo prefeito Marco Antônio Lima no fim da tarde. "É uma grande notícia, notícia importante, significativa, que nos motiva ter alegria no coração e esperança em dias melhores. Essa decisão se deve fundamentalmente ao avanço da vacinação. Temos os números de casos positivos de Covid-19 em queda e índices de vacinação em alta", destacou. 

 

Mojuí dos Campos é o campeão de vacinação entre os municípios do oeste do Pará. As informações fornecidas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do Boletim Epidemiológico, também incluídas no Boletim Vacinômetro, revelam que o município possui um índice de 95% de cobertura vacinal com a 1ª e a 2ª dose. 

 

O novo decreto revoga o decreto estadual Nº 800/2020 e também atualiza as medidas temporárias para enfrentamento da Covid-19 em todo o território municipal. Confira abaixo os principais pontos do decreto municipal sobre o uso de máscaras: 

- Torna facultativo o uso de máscaras faciais contra o coronavírus em locais abertos e fechados, em todo o território municipal. 
- Pessoas infectadas e/ou com sintomas de contaminação pelo coronavírus devem usar máscara e respeitar as medidas de isolamento. 
- Fica mantida a obrigatoriedade do uso de máscara durante a permanência dentro dos estabelecimentos de saúde pública e privada. 
- Nos ambientes de ensino da rede municipal, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) irá propor normas aplicáveis às instituições.

 

 

 

Texto: Adonias Silva/Ascom-PMMC 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil