Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 06:19
24/06/2022 as 08:40 | Por Redação |
Centro de Referência em Saúde do Trabalhador capacita equipe do IML
Objetivo da ação foi orientar os profissionais do IML quanto a importância do preenchimento do campo acidente de trabalho, na Declaração de óbito
Fotografo: Reprodução
Capacitação foi ministrada pela técnica em enfermagem Alcineia Linhares, médico Telmo Moreira e enfermeira Clarice Lacerda

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Regional Baixo Amazonas, realizou uma capacitação em Saúde do Trabalhador, no Instituto Médico Legal (IML). A capacitação foi ministrada pela técnica em enfermagem, Alcineia Linhares, pelo médico do trabalho, Telmo Moreira, juntamente com a enfermeira Clarice Lacerda.  

 

O objetivo da ação foi orientar os profissionais do IML quanto a importância do preenchimento do campo acidente de trabalho, na Declaração de óbito-DO, bem como realizar a notificação do óbito quando o mesmo estiver relação com o trabalho, de acordo com o protocolo do ministério da saúde e da portaria 204/2016 de notificação compulsória. 

 

Para o coordenador do Cerest, Geovane Farias, essas ações são extremamente importantes. “Essa atividade integrada com os demais setores de saúde é essencial para o fortalecimento do bem-estar dos trabalhadores do nosso município e região”. 

 

Por: Katrine Cardoso/PMS 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil