Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024 - 22:40
02/08/2022 as 08:36 | Por Redação |
Celsa Brito: Conheça mais da pré-candidata a Deputada Estadual que mais cresce nas pesquisas
Celsa Brito, a primeira dama do município de Santarém, vem pleiteando uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa)
Fotografo: Reprodução
Mostrando a força da mulher paraense, Celsa Brito desponta, colocando seu nome à prova de novos desafios

O primeiro turno das eleições no Brasil ocorre no dia 02 de outubro de 2022, um domingo. Faltando pouco mais de dois meses para o dia da votação que elegerá o presidente da República, os governadores de estado, deputados estaduais, federais e senadores, um nome vem disparando nas pesquisas e conquistando o coração dos eleitores de Santarém e Região.  

 

Celsa Brito, a primeira dama do município de Santarém, vem pleiteando uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). Aplaudida e bem avaliada por onde passa, a ex-Secretária de Trabalho e Assistência Social tem em seu currículo grandes feitos e inúmeras conquistas para o município, nos pouco mais de cinco anos em que ficou à frente da pasta. Não só por vencer a pandemia e colocar o acolhimento dos indígenas Warao no topo do ranking de assistência no país, mas por sua personalidade firme, corajosa e determinada.  

 

Mostrando a força da mulher paraense, Celsa desponta, colocando seu nome à prova de novos desafios, a fim de ajudar na construção de um Pará mais desenvolvido.  

 

Celsa Brito tem nas mãos a oportunidade de levar à Alepa a voz dos paraenses, em especial aqueles que moram na Calha Norte e no Oeste do Pará, buscando melhorias e qualidade de vida a quem ela acompanhou de perto em diversos momentos de dificuldade, quando esteve à frente da Semtras.   

 

Filha, irmã, mãe, esposa, profissional, Celsa Brito traz a humildade e o serviço e se coloca à disposição dos que buscam um novo caminho para a Política do Estado.  

 

SOBRE CELSA BRITO: Filha do comerciante Vicente Brito e da dona de casa Maria Brito, Celsa é a mais nova das quatro irmãs e a protetora do irmão mais novo. Nascida em Santarém, iniciou sua vida escolar no colégio Santa Inês, passando pelo Dom Amando e concluindo o ensino médio em Belém, no Colégio Ideal. Como na época não tinha universidades em Santarém, em Belém Celsa Brito se formou em Contabilidade, função que desenvolveu até meados dos anos 2000.  

 

Em 1993, casou-se com Nélio Aguiar, com quem teve dois filhos, Henrique e Gisele, e com quem pode dividir a vida, os desafios e o amor pela política.  

 

Após as eleições de 2016, o então prefeito Nélio Aguiar sugeriu que ela administrasse a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, e assim o fez por 5 anos e 3 meses, onde conseguiu destaque no Estado e no País, por meio de sua gestão, através de ações que garantiram segurança, qualidade de vida e dignidade a todos os santarenos.  

 

Católica, devota de Nossa Senhora da Conceição, Celsa Brito disputa agora uma das 41 vagas da Alepa, tendo nas mãos a esperança de representatividade e força da população do Oeste do Estado. 

 

Fonte: Portal Santarém 

 
 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil