Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 00:53
02/05/2021 as 08:02 | Por Redação |
Carlos Martins participa de um encontro com a juventude do PAE Lago Grande
Durante o encontro, Carlos Martins conversou sobre a importância da titulação coletiva do território, uma conquista das comunidades
Fotografo: Reprodução
Vereador faiou sobre a pressão dos grandes projetos, como a atividade madeireira, pesca predatória e mineração

Na sexta-feira, dia 30 de abrilo vereador Carlos Martins (PT) participou de um encontro com a juventude do Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Lago Grande, região de várzea de Santarém, oeste do Pará. O PAE Lago Grande tem 144 comunidades com cerca de 35.000 pessoas.  

Durante o encontroCarlos Martins conversou sobre a importância da titulação coletiva do território, uma conquista das comunidades; sobre a pressão dos grandes projetos, como a atividade madeireira, a pesca predatória e agora a mineração sobre a área do Assentamento e também sobre a necessidade de mais investimentos públicos na agricultura familiar agroecológica, no turismo de base comunitária, no artesanato e na pesca artesanal, que realmente geram trabalho e renda para a população.  

"Na ocasião, o grupo também apresentou ideias e sugestões para colaborar no mandato e me entregou uma carta do Manifesto de Cuipiranga, da I Romaria do Bem Viver, que ocorreu em novembro de 2019. A carta reforça o compromisso de lutar pelo território garantindo a titulação coletiva e traz informações importantes quanto aos verdadeiros anseios das comunidades", finalizou Carlos Martins. 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Vereador Carlos Martins (PT) 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil