Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Domingo, 07 de Agosto de 2022 - 16:20
05/08/2022 as 17:22 | Por Redação |
Câmara de Vereadores promove sessão para homenagear cultura literária de Santarém
O requerimento é da vereadora Adriana Almeida
Fotografo: Reprodução
Projeto foi idealizado em 2020, pelo acadêmico Neucivaldo dos Santos Moreira, membro vitalício da Academia de Letras e Artes de Santarém

A Câmara Municipal de Vereadores de Santarém realizará na próxima terça-feira, 09, às 15h, uma Sessão Especial para homenagear a cultura literária - destacando o “Projeto Encontro - uma antologia poética” da Academia de Letras e Artes de Santarém (Alas). O requerimento é da Vereadora Adriana Almeida.  

  

O Projeto Encontro foi idealizado em 2020, pelo acadêmico Neucivaldo dos Santos Moreira, membro vitalício da Academia de Letras e Artes de Santarém. O objetivo é promover o acesso à leitura, à promoção do livro e a divulgação da literatura santarena através da publicação impressa do trabalho de 15 poetas nascidos e/ou residentes em Santarém - Pará.  

  

O nome ENCONTRO faz uma referência ao encontro dos Rios Amazonas e Tapajós que proporcionam um fenômeno espetacular na frente da cidade de Santarém. Até julho de 2022 três publicações já foram finalizadas e a previsão é que em 2023 uma nova obra seja publicada.  

  

“A cultura da nossa cidade é muito vasta e rica, precisamos sempre reconhecer aqueles que se destacam fazendo com que ela permaneça sempre viva na memória das pessoas. Queremos com essa sessão homenagear os criadores desse projeto que tanto tem contribuído para a cultura literária Santarena”, disse a autora do requerimento. 

 

Por: Lana Mota 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil