Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 28 de Maio de 2024 - 08:29
14/12/2023 as 13:31 | Por Redação |
Baile das Debutantes Placaenses será neste domingo, dia 17
Evento será realizado no Barracão do PAM, às 19 horas
Fotografo: Reprodução
26 debutantes, da cidade e vilas do município, debutarão em uma noite de alegria

O Governo da prefeita Raquel, no município de Placas, no Pará, trabalhando pelo bem da população. 

 

No próximo domingo, dia 17 de dezembro, a SEMASS e o GABINETE da prefeita Raquel, realizam mais um Baile das Debutantes Placaenses, onde jovens que terão a emoção de debutar na presença de seus familiares e amigos, numa noite de alegrias, onde o sonho se realiza mais uma vez.  

 

Neste ano de 2023, serão 26 debutantes, da cidade e vilas do município, em evento que será realizado no Barracão do PAM, com início às 19 horas. 

 

SAIBA MAIS 

O baile de debutante é um dos momentos mais aguardados pelas meninas que estão próximas de completar 15 anos. Algumas, desde muito novas, idealizam esse dia como um dos mais importantes das suas vidas. E com razão. A festa é dada para comemorar a passagem da menina para a fase jovem/adulta. Ou seja, é um momento que representa a felicidade e o amadurecimento da aniversariante. Mais do que isso, o baile é um evento repleto de tradições e rituais que surgiram há muitos anos e que carregam significados importantes tanto para a família quanto para a debutante. 

 

VALSA 

Esta talvez seja a maior das tradições dos bailes de debutante. A valsa surgiu nas festas de 15 anos ainda no século XVI e, na época, era considerada a dança oficial desse tipo de evento. Como sabemos, o estilo de dança é marcado pelo ritmo lento e pelos movimentos que formam círculos pelo salão, como se os parceiros estivessem dando voltas. Nos bailes de debutante, a valsa representa a primeira dança da aniversariante, momento em que ela deixou a vida infantil para trás e alcançou a adolescência. Normalmente, a primeira pessoa a dançar com a jovem é o seu pai e, depois, a oportunidade é dada para outros familiares e amigos. 

 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil