Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 22:58
20/02/2024 as 15:50 | Por Redação |
Aula inaugural da Academia de Música da Filarmônica Municipal de Santarém será nesta terça (20)
A atividade inicia a partir das 19h30, especificamente no salão nobre.
Fotografo: Agência Santarém
Onze cursos foram disponibilizados gratuitamente para a sociedade santarena.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), realiza nesta terça-feira (20/02), a aula inaugural da Academia de Música da Filarmônica Municipal de Santarém (FMS), referente ao ano letivo 2024. O momento será marcado pelo diálogo, apresentação musical e do quadro técnico profissional deste equipamento cultural a serviço da população santarena. A atividade inicia a partir das 19h30, especificamente no salão nobre. 

 

Segundo o titular da pasta da Cultura, Adson Wender Tertulino, a FMS é um dos equipamentos culturais valorosos da estrutura de governo. 

 

"A trajetória é magnifica, mais de 60 anos de atuação musical e na formação de novos futuros profissionais nesta arte no município e fora dele. E hoje teremos a primeira aula deste ano, para fins de apresentação das normativas aos novos membros”, disse. 

 

A estrutura da FMS inclui a Orquestra Filarmônica de Santarém (OFS) e a Academia de Música da Filarmônica (AMF). 

 

"Onze cursos foram disponibilizados gratuitamente para a sociedade santarena: bateria, clarinete, flauta transversal, flauta doce, musicalização, percussão, saxofone, trombone, trompete e violino”, destacou o maestro titular da FMS Rafael Brito. 

 

A Filarmônica Municipal de Santarém (FMS) fica localizada no complexo da Casa da Cultura, na Avenida Borges Leal, 1558, entre as Travessa Silvino Pinto e Avenida Barão do Rio Branco, bairro Santa Clara. 

 

Por: Alciane Ayres/Ascom-Semc 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil