Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 19:04
15/04/2022 as 07:43 | Por Redação |
Ato religioso – Prefeito Nélio lava os pés de ex-prefeita Maria do Carmo
Ação aconteceu durante a Missa do Lava Pés na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Liberdade
Fotografo: Reprodução
Nélio Aguiar se ajoelhou e lavou os pés de Maria do Carmo, repetindo o gesto de Jesus que lavou os pés de seus 12 discípulos

Uma cena chamou a atenção do público presente à Missa do Lava Pés, na noite de quinta-feira (14), na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Liberdade, em Santarém, no oeste do Pará. O prefeito do município, Nélio Aguiar, se ajoelhou diante de sua principal adversária política, a ex-prefeita Maria do Carmo Martins Lima, e repetiu o gesto de Jesus, na celebração da Quinta-Feira Santa, quando o Messias lavou os pés de seus apóstolos, na Última Ceia. 

 

Nélio Aguiar lavou os pés de Maria do Carmo, secou-os e em seguida beijou-os. Após o gesto do Prefeito, Maria do Carmo se levantou e o abraçou em agradecimento. Um clima de emoção tomou conta do ambiente, uma vez que, apesar de terem sidos ferrenhos adversários políticos, ambos demonstraram respeito mútuo e deram exemplo de que o amor à Cristo e a fé estão acima das diferenças políticas e partidárias. 

 

Ex-prefeita Maria do Carmo agradece o gesto nobre do prefeito Nélio Aguiar

 

A Missa do Lava Pés, segundo a tradição da igreja católica, marca o início do Tríduo Pascal. 

 

O ato do Prefeito relembra o gesto de Jesus Cristo quando ele lavou os pés de seus 12 discípulos durante a última ceia. Nesse ato, Jesus seus discípulos a terem humildade e demonstrarem respeito e serviço uns pelos outros. 

 

Assista o vídeo:

https://youtu.be/ylG_KSGPTF4

 

O lava pés é também chamando de "Mandamento da Humildade". Seu objetivo principal é renovar a pureza que vem apenas de Cristo, mas também buscar e celebrar a reconciliação com outros membros da Ceia do Senhor. 

 

“Hoje foi o dia de servir na tradicional Missa do Lava Pés, na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Momento de acolhimento e amor ao próximo, uma celebração para lembrarmos de quando Jesus lavou os pés dos apóstolos. É uma lembrança da importância da humildade, de se colocar como menor perante o outro”, escreveu o prefeito Nélio Aguiar em suas redes sociais. 

 

Fonte: Portal Santarém e Blog do Xarope 

 

 

 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil