Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 14:24
04/05/2022 as 12:51 | Por Redação |
Artistas do Tapajós se apresentarão na FITA 2022
Região turística será apresentada pelos artistas em show nos dias 06 e 07 de maio de 2022, no Teatro Maria Sylvia Nunes, em Belém (PA)
Fotografo: Reprodução
Grupo Suraras do Tapajós se apresentará na sexta-feira (06)

A Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) anunciou nesta quarta-feira (04/05) as atrações convidadas da região do Tapajós, um dos mais importantes polos turísticos do Pará. O município de Santarém será esse ano o destino anfitrião do evento e após uma manifestação pública do Movimento de Fazedores e Fazedoras de Cultura, Movimento de Carimbó do Oeste do Pará e Suraras do Tapajós, solicitando representatividade artística no evento, a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), viabilizará a participação de 14 artistas locais.  

 

“Sempre aprendemos que o diálogo e as lutas são muito importantes para as conquistas coletivas, essa semana fizemos uma nota pública questionando a ausência dos nossos fazedores de cultura na FITA e tivemos retorno da coordenação. Assim, reiteramos que nossa luta é por valorização e oportunidades, pois acreditamos que cultura se constrói de maneira coletiva e participativa, com visibilidade para os verdadeiros protagonistas da cultura”, diz a nota publicada nas redes sociais pelos movimentos culturais de Santarém. 

 

A Caravana do Tapajós terá mestres de Carimbó, cantoras, músicos e dançarinos. A região turística será apresentada pelos artistas em show nos dias 06 e 07 de maio de 2022, no Teatro Maria Sylvia Nunes, em Belém (PA).  

 

Cantora santarena Cristina Caetano lança primeiro álbum autoral em  plataformas digitais | Santarém e Região | G1

Cantora Cristina Caetano será uma das atrações de sábado (07) 

 

Sexta-feira: Carimbó do Tapajós com os Mestres Chico Malta, Hermes Caldeira, Silvan Galvão, Paulinho Barreto, Osmarino Kumaruara e Suraras do Tapajós.   

Sábado: Priscila Castro, Cristina Caetano e banda. 

Informações sobre a FITA: https://fitaamazonia.com/ 

 

Por: Fábio Barbosa 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil