Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2024 - 08:29
31/10/2023 as 08:16 | Por Redação |
Articulação de Henderson Pinto garante continuidade da instalação de energia em área de várzea
Reunião aconteceu na segunda-feira (30), na sede da Sedeme, em Belém
Fotografo: Reprodução
Henderson Pinto, Jandeilson Pereira, Alexandre Maduro, Ronan Liberal Jr, e titular da Sedeme, Paulo Bengtson

A partir de articulação direta do deputado federal Henderson Pinto, juntamente com vereadores e Prefeitura de Santarém, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), autorizou, na segunda-feira, 30, a continuidade das obras dos projetos de energia elétrica das áreas de várzea das comunidades do Aritapera e Tapará, em Santarém. O anúncio ocorreu na sede da Sedeme, em Belém, com a presença dos vereadores Jandeilson Pereira e Alexandre Maduro, o secretário de Planejamento, Ronan Liberal Jr, todos de Santarém, e o secretário titular da Sedeme, Paulo Bengtson. 

  

"É um olhar diferenciado e sensível do Governo do Estado junto à comunidades de várzea de Santarém, uma vez que obras como está garante qualidade de vida, desenvolvimento social, econômico e, sobretudo, a expansão de políticas públicas para os moradores das comunidades", informou o parlamentar.  

  

A iniciativa faz parte do Programa de Inclusão Socioeconômica (PIS), do governo do Estado, gerenciado pela Sedeme, que viabiliza projetos de energia elétrica no território paraense, com as ações executadas pela empresa Equatorial Energia. O PIS permite que a gestão estadual chegue com as obras, de interesse social, em localidades em que o governo federal não consegue alcançar. 

  

Ainda de acordo com Henderson Pinto, com a implantação do sistema de energia, as localidades poderão ser contempladas com outras políticas públicas, como a construção de postos de saúde, escolas, entre outros espaços importantes. 

  

"A chegada da energia será um sonho realizado para os moradores, e me sinto muito feliz em contribuir com esse processo de expansão. A obra vai proporcionar a construção de espaços importantes e essenciais para a nossa população. Agradeço ao governador Helder Barbalho, os vereadores e a Prefeitura de Santarém pela parceria e compromisso", finaliza Henderson Pinto. 

 

Com informações da Ascom/Deputado federal Henderson Pinto 

Fonte: Portal Santarém 
 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil