Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Domingo, 25 de Fevereiro de 2024 - 00:10
24/11/2023 as 18:04 | Por Redação |
Articulação de Henderson Pinto garante ampliação de mutirão do INSS para outras regiões do Pará
As ações seguirão a mesma dinâmica das que ocorreram no município de Santarém, na região Oeste paraense, no mês de setembro
Fotografo: Reprodução
Deputado Henderson Pinto reuniu com presidente do INSS, Alessandro Stefanutto

O Ministério da Previdência Social, por meio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), realizará mutirões com a oferta de serviços em todas as regiões do Pará, atendendo a uma demanda apresentada pelo deputado federal Henderson Pinto ao presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, durante audiência que ocorreu nesta quinta-feira, 23. O objetivo é, a partir de ações itinerantes e em parceria com prefeituras locais, descentralizar o atendimento, encurtar prazos de procedimentos e promover a cidadania aos moradores dos municípios atendidos. 

  

As ações seguirão a mesma dinâmica das que ocorreram no município de Santarém, na região Oeste paraense, no mês de setembro, quando foram registrados 475 atendimentos no total. Nas ações, são ofertados serviços como perícia médica, avaliação social e análise de processos, assim como a emissão de documentos de identificação, que ocorre em parceria com a Polícia Civil.  

  

A ação permitiu que os segurados recebessem os mesmos serviços de uma agência fixa do INSS, enfatizou Henderson Pinto.  

  

"É uma demanda muito recorrente da população, especialmente das comunidades ribeirinhas da nossa Amazônia. Por isso, propomos ao INSS a ampliação da ação para outras regiões, e fomos atendidos. É levar os direitos a quem têm direito, e, sobretudo, promover o bem estar e qualidade de vida para a nossa população", informou o parlamentar. 

  

Atestmed 

Ainda durante a audiência, o presidente do INSS afirmou ao parlamentar que segurados que precisam solicitar benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), poderão utilizar o Atestmed, novo sistema de requerimento online com duas opções: entregar a documentação sem precisar sair de casa ou se dirigir às agências do INSS para entregar o atestado médico sem agendamento. 

 

Com informações da Ascom/Deputado Henderson Pinto 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil