Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Domingo, 07 de Agosto de 2022 - 16:58
23/06/2022 as 12:52 | Por Redação |
Após 2 anos sem eventos, Festival Junino de Novo Repartimento traz alegria à população
Programação começou dia 03 de junho, mas o momento mais esperado será durante este final de semana, entre os dias 24 e 26
Fotografo: Reprodução
No domingo, 26, será a apresentação das quadrilhas campeãs e convidadas, além do show do cantor Thiago Vinicius

Após dois anos sem eventos presenciais por conta da pandemia, a Prefeitura de Novo Repartimento, no Sul do Pará, montou uma grande estrutura para a realização do 2° Arraiá do Trabalho. No ano passado, o evento foi realizado por meio de uma live. 

 

A programação recheada de atrações é realizada pela Prefeitura de Novo Repartimento, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).  

 

A programação começou no dia 03 de junho, mas o momento mais esperado pelo público será durante este final de semana, entre os dias 24 e 26. A população poderá se divertir com apresentações de quadrilhas juninas adultas, mirim e infantojuvenil, venda de comidas típicas, além de shows de artistas nacionais e da terra, sempre a partir das 19h, no Espaço Cultural da cidade, localizado na rua Sabiá, bairro do Uirapuru.  

 

"A Prefeitura se preocupou em fazer um arraial inclusivo, levando cultura e diversão para a zona rual da cidade, para o distrito de Maracajá e claro, para a sede do município, onde será a grande festa durante o final de semana", explicou o prefeito de Novo Repartimento, Valdir Lemes. 

 

A Prefeitura vai premiar com troféus e dinheiro os melhores grupos juninos, de acordo com a avaliação dos jurados, além de premiar também os melhores coreógrafos e a Rainha do São João, que será escolhida durante a programação.  

 

Programação- Na sexta-feira, 24, o público vai poder conferir apresentações de quadrilhas da categoria mirim e juvenil, além do show da dupla nacional Os Parazim. 

 

Já no sábado, 25, a noite é de apresentações das quadrilhas na categoria adulto, bairros folclóricos e parafolclóricas. A música ficará por conta do cantor Zé Ottávio 

 

E domingo, 26, será a apresentação das quadrilhas campeãs e convidadas, além do show do cantor Thiago Vinicius.  

 

"O Festival Junino de Novo Repartimento já acontece há mais de 20 anos. Mas, nesse formato, como estamos fazendo, levando para a área rural, montando essa mega estrutura, é a primeira vez. A importância desse evento para a população é muito grande, é um marco poder retomar com a festividade após dois anos de pandemia. A nossa população gosta muito, aguarda ansiosa. Nós já tivemos um dos maiores São João do estado, e agora estamos tentando resgatar essa cultura. Esse será o maior São João que Novo Repartimento já teve", disse o titular da Secult, Luan Oliveira. 

 

Por: Assessoria de Imprensa 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil