Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Quarta-Feira, 29 de Junho de 2022 - 07:30
18/05/2022 as 14:29 | Por Redação |
Ambulância que atende moradores de Moraes Almeida, em Itaituba, está caindo aos pedaços
No Posto de Saúde trabalham apenas dois enfermeiros e dois técnicos de enfermagem
Fotografo: Reprodução
Um caso que chama atenção é que a porta da ambulância é amarrada com uma corda

Após a publicação da matéria no Portal Santarém sobre o descaso com a saúde pública no Distrito de Moraes Almeida, em Itaituba - Pará, feita pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Dirceu Biolchi, na sessão de terça-feira, dia 17 de maio, moradores do Distrito entraram em contato com nossa reportagem falando da péssima situação em que se encontra a saúde em Moraes Almeida e do pouco caso e omissão que o Secretário Municipal de Saúde, Iamax Prado, está dando para essa situação. 

 

Abrir foto Abrir foto

Revoltados com a atual situação da saúde, moradores encaminharam fotos da única ambulância que presta serviços no Distrito, sem qualquer condição para atender centenas de moradores. Um caso que chama atenção é que a porta da ambulância é amarrada com uma corda, sem falar que a maca que fica dentro também é amarrada por corda, algumas partes dentro da ambulância estão enferrujadas, causando perigo para quem dela precisa. 

 

Abrir foto Abrir foto

Isso sem falar que o Distrito de Moraes Almeida agrega uma população na região de mais de 50 mil habitantes, sendo que apenas dois enfermeiros e dois técnicos de enfermagem trabalham no Posto de Saúde, para atender uma grande quantidade de pessoas. 

 

Abrir foto

O caso é sério e deve ser investigado pela Prefeitura, Sespa, Ministério da Saúde, Ministério Público e outros órgãos do Governo. 

 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil