Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Domingo, 25 de Fevereiro de 2024 - 00:10
03/10/2023 as 16:48 | Por Redação |
Alter do Chão vai receber o Projeto Auto do Botos 2023
O Auto dos Botos é um evento de grande importância para a cultura de Alter do Chão
Fotografo: Reprodução
O Auto dos Botos é um evento de grande importância para a cultura de Alter do Chão

Na próxima semana, será realizado o projeto “Auto dos Botos 2023”, na vila balneária de Alter do Chão. Auto dos Botos é um evento de grande importância para a cultura de Alter do Chão, pois visa valorizar e manter as tradições locais, promovendo o fortalecimento da identidade cultural da comunidade. 

  

Para a produtora do projeto, Laysa Mathias, o Auto dos Botos valoriza a cultura e contribui para a economia local. “O evento atrai visitantes e gera oportunidades para empreendedores locais. É uma ocasião em que os botos se unem para mostrar a riqueza do seu patrimônio cultural. O projeto é de criação conjunta dos Botos Cor de Rosa e Tucuxi, idealizado em 2021. A primeira edição foi virtual, sendo transmitida pela TV Cultura, por conta da pandemia, e agora estamos trazendo em formato presencial para aproximar o público”, explicou. 

  

Com entrada gratuita, o evento marcará o encerramento da temporada folclórica do Çairé do ano de 2023, e os Botos Tucuxi e Cor de Rosa farão um belíssimo espetáculo, presenteando o público amante da cultura local. Além disso, o evento contará com a participação de artistas locais, que deixarão o momento ainda mais especial. 

  

“A programação está prevista para iniciar às 20h e teremos as apresentações oficiais dos Botos. Então, serão cheias de emoções, com enredos fantásticos para esse encerramento de temporada”, finalizou a produtora. 

  

O projeto tem patrocínio oficial de Guaraná Tuchaua e Devassa através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura - SEMEAR, com realização da Fundação Cultural do Pará e Governo do Estado, com Criação e Produção de Borari Produções. 

 

Por: Assessoria de Imprensa 

Fonte: Portal Santarém  

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil