Fundador jornalista Jerffeson de Miranda em 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925
Santarém(PA), Domingo, 07 de Agosto de 2022 - 17:03
30/04/2022 as 07:29 | Por Redação |
Alter do Chão “Caribe da Amazônia” é patrimônio cultural de natureza material e imaterial do Pará
Cultura Material e Cultura Imaterial são dois tipos de patrimônios que expressam a cultura e a características de determinado grupo ou região
Fotografo: Reprodução
Alter do Chão está entre os dez destinos turísticos mais procurados do Brasil

A vila balneária de Ater do Chão se tornou patrimônio cultural de natureza material e imaterial do Estado do Pará por meio da Lei N° 9.543, que foi publicada na sexta-feira, dia 29 de abril de 2022, no Diário Oficial do Estado, após sanção do governador Helder Barbalho. 

 

O projeto que deu origem à Lei é de autoria o Deputado Estadual Raimundo Santos e foi aprovado no início do mês pela Assembleia Legislativa (Alepa). Ele justificou que “Alter do Chão é importante referência histórica, turística e de valor intercultural em âmbito nacional e global”. 

 

“Mais uma conquista importante para nosso turismo, para nossa Alter do Chão, para nossa Santarém”, comemorou Alaércio Cardoso, secretário Municipal de Turismo. 

 

Cultura Material e Cultura Imaterial são dois tipos de patrimônios que expressam a cultura e a características de determinado grupo ou região. A Cultura Material é composta por elementos concretos, como construções e objetos artísticos. Já a cultura Imaterial é relacionada a elementos abstratos, como hábitos e rituais. 

 

Alter do Chão está entre os dez destinos turísticos mais procurados do Brasil e já foi escolhida como a praia de água doce mais bonita do mundo pela imprensa internacional. Em 2021, o distrito de Alter do Chão ganhou o Prêmio UPIS de melhor destino turístico nacional. 

 

“Alter do Chão merece e estamos todos felizes por mais está conquista. Estamos num processo de retomada do turismo, todos sabem e esperamos que os turistas possam vir nos visitar e compartilhar de nossas belezas naturais”, festejou o prefeito Nélio Aguiar. 

 

Por: Fernanda Rebelo e Alailson Muniz 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil