Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024 - 00:50
16/02/2024 as 08:19 | Por Redação |
ALENQUER: Cadastro para troca de geladeiras inicia nesta segunda-feira, 19.
Serão sorteadas 50 geladeiras novas. Os interessados em participar do sorteio podem se inscrever no período de 19 a 21 de fevereiro
Fotografo: Reprodução
Os clientes podem se cadastrar de manhã ou à tarde, no ginásio poliesportivo Otávio Proença, no bairro Planalto.

Serão sorteadas 50 geladeiras novas. Os interessados em participar do sorteio podem se inscrever no período de 19 a 21 de fevereiro, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, e no dia 22, das 8h30 às 12h para ter a chance de ganhar uma geladeira nova. O sorteio das geladeiras ocorrerá na quinta-feira-feira, 22, às 18h. Já as entregas dos refrigeradores novos serão realizadas na sexta-feira, 23, a partir das 7h, no ginásio poliesportivo Otávio Proença, localizado na rua João Ferreira, bairro planalto. 

 

QUEM PODE SE CADASTRAR? 

Os clientes inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica, programa do Governo Federal que garante descontos de até 65% na conta de energia das famílias baixa renda. O candidato deve ser o titular da conta, estar em dia com a Equatorial Pará e possuir uma geladeira velha em funcionamento. Além disso, os clientes devem levar a última conta de energia quitada, juntamente com o RG, CPF e o NIS.    

  

A iniciativa faz parte da Plataforma de Responsabilidade Social da Equatorial Pará, dentro do programa de Eficiência Energética (PEE/ANEEL), e estimula o consumo consciente através da substituição do eletrodoméstico velho e ineficiente, por um novo, que proporciona economia na conta de luz e faz a diferença no bolso dos consumidores.   

  

As geladeiras disponibilizadas na ação possuem o Selo A de Eficiência Energética PROCEL, podendo ser até 40% mais econômicas se comparadas a um refrigerador antigo. 

  

TROCA DE LÂMPADAS 

Durante a programação, a população também poderá trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes em funcionamento por novas de LED, que são mais econômicas. Além disso, na ocasião, a Distribuidora irá promover palestras sobre Eficiência Energética, Segurança e Sustentabilidade. 

  

TARIFA SOCIAL 

Para fazer o cadastro na Tarifa Social, que concede até 65% de desconto na tarifa, é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular. 

 

Por: Assessoria de Imprensa 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil