Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 00:37
12/07/2022 as 09:20 | Por Redação |
Alavantu, o Primeiro Festival Folclórico de Rurópolis (PA), é realizado com sucesso
Evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Prefeitura e Secretaria de Finanças
Fotografo: Reprodução
Festival Alavantu - Rurópolis do Jeito da gente 2022 foi realizado no sábado, dia 09 de julho, na Praça Cívica

ALAVANTU provém do francês: en avant tous. A tradução significa algo como encaminhar tudo, mas para as pessoas que amam Festa Junina, significa só que é a hora de todos os casais irem para a frente na quadrilha. Nas festas juninas, no Nordeste principalmente, os marcadores usam esta expressão: ALAVANTU! 

 

Então, na cidade de Rurópolis, no Estado do Pará, no sábado, 09 de julho de 2022, foi realizado o primeiro festival folclórico, denominado ALAVANTU! 

 

1º FESTIVAL ALAVANTU – RURÓPOLIS DO JEITO DA GENTE 2022, foi realizado no sábado (9), com início às 19:00 horas, na Praça Cívica, no centro da cidade, lugar com condições de acolher centenas de pessoas. E, realmente, a população compareceu em peso para prestigiar o evento e puderam participar e interagir com as várias apresentações que marcaram o evento, dentre elas: QUADRILHA MELHOR IDADEQUADRILHA MALUCA (DO KM 70)GRUPO FOLCLÓRICO ONÇA PRETAQUADRILHA EXPLODE CORAÇÃOQUADRILHA EU VOCÊ E NÓSQUADRILHA JUNINA LUMIARQUADRILHA CHICO TRIPA (PLACAS)GRUPO DE CARIMBÓ (SANTARÉM). 

 

Após a apresentação das quadrilhas e grupos, que encerrou por volta das 00:00 horas, foi dado início a segunda parte do evento, com o grande show da BANDA BALANÇO NORTE (SANTARÉM), que contou com a participação de GIAN FIGUEIRA, integrante do BOI CAPRICHOSO da cidade de Parintins, e logo em seguida com o show de SIANE BRANDÃO & BANDA (SANTARÉM), que encerrou a programação com chave de ouro. 

 

Esse evento, foi uma realização da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO – SEMECD, com apoio total da Prefeitura, através do gestor municipal Joselino TAKÁ Padilha, e da Secretária de Finanças, Patrícia Cavichioli. 

Secretária Patricia Cavichioli com a integrante

do Grupo de Carimbó 

Mais uma vez, agradecemos a Equipe da Assessoria de Comunicação da PMR, composta por Kássia Cavichioli, Valdiclei Amaral e Júnior Magalhães, como também o repórter fotográfico Aroldo Aragão pelas imagens e informações. 

 

Fonte: Portal Santarém e Blog Sem Polêmica 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil