Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 28 de Maio de 2024 - 08:43
11/03/2024 as 12:52 | Por Redação |
Agentes de Endemias realizam palestra sobre dengue e combate ao mosquito Aedes aegypti
A atividade educativa desenvolvida pela Secretaria de Saúde foi direcionada aos estudantes do 8º e 9º ano
Fotografo: Reprodução
Agentes de Combate a Endemias em palestra na escola municipal Júlio Walfredo da Ponte

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), através do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), realizou na sexta-feira (8), uma palestra sobre dengue e combate ao mosquito Aedes aegypti na escola municipal Júlio Walfredo da Ponte, no bairro Esperança. A atividade educativa, desenvolvida por Agentes de Combate a Endemias, foi direcionada aos estudantes do 8º e 9º ano, com temas sobre cuidados preventivos e como eliminar criadouros do mosquito transmissor da doença. 

 

A palestra integra o conjunto de ações desenvolvidas pelo governo municipal através da campanha "Todo dia é dia de combater o mosquito. Não deixe água parada". Além de aprenderem sobre o ciclo de reprodução do Aedes aegypti, os estudantes receberam informações que auxiliam no combate da proliferação do mosquito. A eliminação dos locais de reprodução do Aedes é a principal estratégia para diminuir a incidência de casos. A ideia é fazer com que os alunos levem a mensagem adiante. 

 

"Combater o mosquito Aedes aegypti é a nossa principal estratégia diante da dengue. E a nossa ação tem justamente esse objetivo, de promover essa conscientização nas escolas, nos bairros, nas praças, levar a mensagem da prevenção e dos cuidados. Nossos agentes estão em campo, trabalhando junto com a população nessa missão. Que os alunos possam se tornar multiplicadores da campanha em nosso município", destacou a coordenadora da Vigilância em Saúde, Josirlande Silva. 

 

Texto de Adonias Silva, com fotos de Silvágner Grigório 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil