
Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira, 09, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Santarém, Ítalo Melo de Farias, empossou o advogado e ex-Secretário de Cultura de Santarém, Luís Alberto Figueira (Pixica), na presidência da Comissão dos Advogados Criminalistas, na entidade local.
"Agradeço a cada advogado e advogada que se fizeram presentes na cerimônia, que é muito importante para a OAB. As comissões são órgãos do sistema OAB, que proporcionam um relacionamento direto entre a nossa Instituição e a comunidade. Temos hoje, no âmbito da nossa Subseção, 26 comissões temáticas com os mais variados temas", destacou Dr. Ítalo Melo.
Para ele, a posse do Dr. Luís Alberto, por se tratar de um advogado que tem uma larga trajetória no Direito Criminal, é motivo de muita alegria para a OAB de Santarém.
"Ele assumiu o compromisso e a responsabilidade de presidir a comissão dos advogados criminalistas. É um motivo de muita alegria poder contar com o apoio desse colega muito experiente e, que vai poder dar um novo direcionamento pra nossa comissão e, há uma expectativa muito grande pro trabalho que ele desenvolverá", declarou Dr. Ítalo.
Dr. Luís Alberto Figueira lembrou os momentos difíceis que passou na pandemia, mas que conseguiu vencer a doença e, que assumir o cargo na OAB, é uma missão que vai ter que cumprir.
"Tenho orgulho de pertencer a esta Ordem. Meus colegas e minhas colegas, advogados e advogadas, é com muita alegria, muita satisfação e muita vontade de trabalhar, que neste momento assumo este cargo", destacou Dr. Luís Alberto Figueira.
HISTÓRICO
Luís Alberto Figueira é bacharel em Ciências Contábeis, Advogado e pós graduado em Direito Penal e Processo Penal, Perito Criminal. Exerceu atividades laborais na Rádio e TV Tapajós, Bradesco e Banpará. No ano de 1992 entrou para o serviço público municipal, como Chefe de Administração e Finanças da Secretaria Municipal de Educação, no ano de 1997 exerceu a função de Coordenador de Cultura de Santarém. Na Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) exerceu o cargo de Assessor Parlamentar. E em janeiro de 2017 assumiu a Secretaria de Cultura de Santarém, onde permaneceu até setembro de 2023.
Por: Manoel Cardoso
Fonte: Portal Santarém