Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2024 - 08:00
30/11/2023 as 11:42 | Por Redação |
Advogada santarena participa do I Congresso da Comissão Especial do Direito da Saúde
A 24ª Conferência Nacional da Advocacia será realizada de 27 a 29 de novembro, no Expominas BH
Fotografo: Reprodução
Dra. Gyanny Dantas durante sua participação como mediadora do I Congresso da Comissão de Saúde do Conselho Federal da OAB

A advogada santarena Gyanny Aguicema Dantas, que é presidente da Comissão de Saúde da OAB-Pará, participou da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, o maior evento jurídico do mundo, que foi realizado no Expominas BH, em Belo Horizonte/MG, nos dias 27, 28 e 29 de novembro, que teve como tema “Constituição, Democracia e Liberdades”, ocasião em que foram discutidas as principais questões do universo jurídico, em especial, as questões do momento atual do país. 

 

O evento, que acontece a cada três anos, teve uma programação variada, composta por 50 painéis e duas conferências magnas, totalizando quase 400 palestrantes nacionais e internacionais. Além disso, uma agenda paralela de eventos especiais foi oferecida ao público participante, em sua maioria formado por advogados, estudantes, estagiários, profissionais do Direito em geral e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. 

Pode ser uma imagem de 7 pessoas e texto que diz "14:15 IONAL LEIRA S-AB -Perguntas. Moderador: Dra. Ana Cláudia Piri 14:45 Implantação da política pública delineada 15:05-15:10-Perguntas. Perguntas. 15:15-15:35-Telemedicina Telesaúde: Avanços na busc Perguntas. 15:45 Advento da Inteligência Artificial na área 16:05-16:10-Perguntas. -Perguntas. Geral de Proteção de Dados (LGPD) na Si -Perguntas. Moderador: NatJus seus reflexos na área da saúde 17:15-17:20-Perguntas. GAB O, DEMOCRACIA E LIB" 

Dra. Gyanny Dantas, que esteve representando a advocacia do Estado do Pará, especialmente os advogados do interior. foi uma das mediadoras do I Congresso da Comissão Especial do Direito da Saúde, no dia 28 de novembro.  

 

 

Foi uma honra estar no maior evento jurídico do mundo representando a advocacia do Estado do Pará, especialmente os advogados do interior. Eventos como esse são fundamentais para fortalecer a classe e a luta pelos direitos dos nossos clientes”, disse Dra, Gyanny Dantas.  

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e texto 

Em contato com nossa reportagem, Dra. Gyanny Dantas disse que “Na Comissão, debatemos assuntos de relevância para toda a sociedade. Afinal, todos nós dependemos da saúde, seja ela pública ou privada. Lembro com carinho o dia que recebi a portaria de nomeação para a Comissão de Saúde, sou grata por confiarem a mim tamanha responsabilidade. Enquanto estava compondo a Mesa, olhava ao redor os milhares de advogados e por vários momentos me emocionei por estar ali. Eu já fui a estudante sonhadora que imaginou um dia ministrar uma palestra. Mas podem ter certeza, nem nos meus melhores sonhos imaginei estar onde estou. São anos de dedicação, investimento em educação, escolhas, ausências em momentos com a família. Nada foi fácil até aqui, mas sempre tive fé. Quem senta para aprender, um dia se levanta para ensinar”, assim se manifestou Dra. Gyanny Dantas.  

 

Pode ser uma imagem de texto 

SAIBA MAIS 

Dra. Gyanny Aguicema Dantas tem uma larga experiência na área do Direito Médico e da Saúde e sempre está presente nos eventos que são realizados em todo o Brasil. Em março deste ano de 2023 tomou posse como membro do Comitê Estadual de Saúde do TJPA. Em junho de 2023 participou do II Congresso Nacional da Academia Brasileira de Bioética Clínica, que foi realizado no Hospital Premier, em São Paulo. No dia 21 de agosto de 2023, Dra. Gyanny Dantas participou do lançamento do Manual de Práticas Éticas na Odontologia, que foi realizado no auditório da OAB/PA. 

 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil