Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2024 - 08:33
17/11/2023 as 07:51 | Por Redação |
Adolescentes do CRAS Urumari recebem certificado do curso de Fundamentos da Informática
As aulas foram divididas em duas turmas, com 10 participantes cada
Fotografo: Agência Santarém
Vinte usuários do SCFV participaram

Na quinta-feira, 16, foi realizada a certificação de 20 adolescentes usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Veículos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) UrumariO curso Fundamentos da Informática foi uma realização da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do CRAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec) e o programa Capacita Santarém. 

 

De acordo com a coordenadora Ingred Aguiar, as aulas foram divididas em duas turmas, com 10 participantes cada, com o objetivo de possibilitar um aprendizado mais amplo. 

 

"Capacitar os nossos adolescentes é poder dar oportunidade de trabalho para que eles possam ingressar no programa Jovem Aprendiz e ter cursos para embasar o seu currículo é fundamental nesta iniciação ao mercado de trabalho", disse a coordenadora. 

 

Israel Sousa, de 13 anos, estava ao lado da mãe Creusiane Sousa, e ansioso para receber o seu primeiro certificado. 

 

“Eu gostei e espero cada vez mais melhorar e conseguir um trabalho", disse o adolescente. 

 
A mãe que tem 5 filhos afirmou estar estar muito feliz com a oportunidade. 

" Para mim, foi bom, porque eu não tenho tanta condição para ajudar ele a fazer um curso. Ainda mais ele que sempre fala, que quer conseguir o primeiro emprego, participar do Jovem Aprendiz, para mim foi muito bom e espero que ele consiga", contou a mãe. 

 

O titular da Semdec, Ronan Liberal Júnior, também, acompanhou a cerificação. 

 

"A questão familiar é muito importante para incentivar os adolescentes a participar dos cursos, buscando desde cedo informação, conhecimento para poder levar esse reconhecimento para dentro da sua casa, para que isso sirva de estímulo, para que não pare, para que continue se qualificando e buscando e acreditando que através da educação a gente pode transformar uma realidade", observou o secretário. 

 

"Nós estamos aqui com os nossos futuros profissionais, futuros médicos, professores, enfermeiros, futuro prefeito de Santarém. Muito bonita essa força interior em abraçar os desafios e buscar desde a adolescência a qualificação profissional para poder competir com êxito a uma vaga no mercado de trabalho. Em parceria com a equipe Semdec e Capacita, conseguimos realizar esse tão fundamental curso aqui no CRAS Urumari e vamos continuar buscando mais parcerias para possibilitarmos mais oportunidades aos nossos usuários", ressaltou Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social. 

 

Por: Geisa de Oliveira/Ascom-PMS 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil