Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2024 - 09:29
10/02/2024 as 11:05 | Por Redação |
Abertura do Santarém Folia acontece sob o comando da 'turma da melhor idade'
Centenas de idosos aproveitaram para dançar e se divertir com muita animação com música ao vivo
Fotografo: Agência Santarém
No Centro de Convivência do Idoso foi realizado o primeiro grito do Carnavelhinho.

E foi ao som de marchinhas tradicionais, animação contagiante, fantasias, que o carnaval de Santarém foi aberto oficialmente nesta sexta-feira, 09, no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Com apoio da Prefeitura de Santarém, por meio das Secretarias Municipais de Trabalho e Assistência Social (Semtras), Cultura (Semc) e Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), e o programa Lanche da Vovó, da Rádio Rural 91.1 FM. 

 

Centenas de idosos aproveitaram para dançar e se divertir com muita animação com música ao vivo, sob o comando da banda Base, Waldir Lemos e Edmilson Castro, com as antigas e inesquecíveis marchinhas de carnaval. 

 

"Eu participo do Carnavelhinho há 15 anos, não perco, glória a Jesus que me dá a oportunidade de hoje estar aqui, segunda-feira, de novo, e estou muito feliz em estar aqui", disse Betinha Campos. 

 

“Pra gente é a maior felicidade, é o tempo da gente estar aproveitando, porque a gente não aproveitou na juventude, trabalhando, trabalhando, constitui família, trabalho e trabalho, agora não, é aproveitar o que vai vindo, é maravilhoso, gostoso, nos divertindo é gratificante para nós, muito, muito", disse Renan Cardoso, usuário do CCI. 

 

Clenildo Vasconcelos, coordenador do Carnavelhinho, lembrou que o evento carnavalesco já acontece em Santarém há 15 anos e avaliou que o 1º grito foi um sucesso. 

 

“Muita gente contagiante participando, sucesso absoluto. O Carnavelhinho é uma instituição solidária que desenvolve projetos e o entretenimento da melhor idade, por isso que combinou muito bem aqui no CCI, a gente realiza essa tradição e esse foi 1º grito, foi surpresa, todo mundo se divertindo, parece que é a primeira vez que eles saíram de casa para se divertir com muita euforia", avaliou o coordenador. 

 

Clenildo lembrou que na segunda-feira, 12, a partir das 18h haverá a concentração na Praça Matriz do Carnavelhinho que irá em caminhada, às 19h até a Praça do Pescador, local em que haverá a grande festa com a participação de idosos e a população de Santarém. 

 

"Estar aqui nesse carnaval do CCI é muito bacana pra gente. É um grupo que está sempre cheio de energia que nos contagia, aqui nós temos atividades de hidroginástica, esporte e lazer, temos o acompanhamento dos idosos e eles são tradicionais, abrindo alas com o baile de carnaval, com muita alegria que nos contagia sempre nos eventos do CCI", observou Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social. 

 

O prefeito Nélio Aguiar acompanhou o evento e se sentiu contagiado por tanta animação. 

 

"Uma turma muito animada, são 15 anos de Carnavelhinho, e a gente tem um carinho muito grande por eles, conseguir chegar a essa idade, fazendo exercícios, participando, tendo ciclos de amizade. É isso que a gente quer que eles tenham uma vida saudável, e que eles possam ser respeitados, ser amados, valorizados, como nossa equipe da Semtras, que sempre tem o maior carinho aqui no CCI, e cuidam muito bem dessas pessoas que estão aqui sorrindo e brincando o carnaval com muita alegria", comentou o prefeito. 

 

Além dos usuários do CCI, estiveram participando convidados, coordenadores e colaboradores da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). 

 

Por: Geisa de Oliveira/Ascom-Semtras 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil