Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024 - 00:05
13/03/2024 as 15:46 | Por Redação |
Abertas as inscrições para participar das aulas do Projeto Sementes Musicais
Podem se inscrever crianças de seis meses e jovens adolescentes de até 16 anos. As inscrições começaram no dia 12 e vão até o dia 16/03
Fotografo: Reprodução
Crianças tocando violão e cantando em apresentação projeto Sementes Musicais na Casa da Cultura

Estão abertas as inscrições para participar do Projeto Sementes Musicais. Os interessados devem entrar em contato com a coordenação do projeto e indicar vontade de participar. O projeto é voltado para crianças a partir de seis meses e jovens adolescentes de até 16 anos. Serão ofertadas 120 vagas e as inscrições serão computadas por ordem de chegada. As inscrições podem ser feitas pelo whatsapp por meio do número (93)981071084 ou pelo instagram do projeto @projetosementesmusicais. 

 

As vagas ofertadas são nas turmas de Musicalização para bebês; Musicalização Infantil, Canto Coral, Flauta Doce, Violão, Teclado, Bateria e Dança (Balé e Jazz). As aulas duram em média 1h30, nas quais são desenvolvidos os estudos práticos e teóricos, visando despertar a musicalidade dos alunos. 

 

Para a coordenadora do Projeto, Priscila Castro,“quanto mais experiência as crianças puderem vivenciar em seus ambientes educativos na infância, mais elas terão possibilidades de desenvolvimento. De forma geral, procura-se desenvolver uma educação musical voltada ao despertar da musicalidade dos participantes, por meio de suas raízes histórico-culturais, de forma conectada com o as infâncias amazônicas.  

 

O objetivo do projeto é contribuir com a democratização da educação musical em Santarém e na Amazônia, a partir do ensino de instrumentos de cordas, sopro, percussão, e a prática de canto coral, visando desenvolver habilidades artísticas de crianças e jovens. 

 

O projeto Sementes Musicais, neste ano de 2024, completa 11 anos. Desde a implantação, já foram realizados 7 recitais, e já passaram pelo projeto mais de 1200 jovens. O projeto já foi premiado pela sua relevância no incentivo à democratização e difusão do ensino da música em prêmios como o Prêmio Seiva, categoria produção e difusão cultural da fundação cultural e selecionado entre os 180 projetos sociomusicais do Brasil na I Bienal da Funarte que visava a formação de rede de iniciativas sociomusicais. 

  

Por: Assessoria de Imprensa 

Fonte: Portal Santarém 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil