Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 22 de Junho de 2024 - 10:51
11/06/2024 as 07:50 | Por Redação |
A História da Habitasse: Uma Startup que visa transformar o setor Imobiliário
A ideia do Habitasse nasceu de uma experiência pessoal vivida por Philipe Ricardo, CEO e fundador da empresa
Fotografo: Reprodução
A história de Philipe Ricardo e sua startup Habitasse se destaca como um exemplo inspirador

No cenário contemporâneo das startups, onde inovação e praticidade são elementos fundamentais para o sucesso, a história de Philipe Ricardo e sua startup Habitasse se destaca como um exemplo inspirador de como identificar uma necessidade no mercado e transformar essa percepção em uma solução eficaz. 

  

O Surgimento da Ideia 

A ideia do Habitasse nasceu de uma experiência pessoal vivida por Philipe Ricardo, CEO e fundador da empresa. Em meio a uma mudança de cidade, enfrentou grandes dificuldades para encontrar um imóvel adequado. Ele passava horas procurando na internet por um imóvel. Essa situação despertou nele uma inquietação: "Não faz sentido em pleno século 21 as pessoas ficarem perdendo tempo procurando por imóveis na internet ou até mesmo em placas na rua”. 

  

Além disso, Philipe percebeu que os corretores de imóveis também enfrentavam obstáculos significativos. A publicidade tradicional e a divulgação de imóveis por anúncios muitas vezes resultam em gastos de tempo e dinheiro sem a garantia de que os clientes certos veriam as ofertas. Foi aí que surgiu a visão do Habitasse: criar uma plataforma que reunisse demanda e oferta em um só lugar, facilitando tanto para quem procura um imóvel quanto para quem comercializa. 

  

A solução Habitasse 

Habitasse nasceu com a proposta de otimizar o tempo dos usuários que buscam imóveis e fornecer leads qualificados para os corretores e imobiliárias. "Para quem procura um imóvel, somos a otimização do seu tempo, e para quem comercializa imóveis, nós damos os leads do mercado, pronto para receber suas ofertas", explica Philipe. 

  

O apoio crucial e o desenvolvimento inicial 

A plataforma do Habitasse foi um marco essencial na jornada da startup. A primeira conexão com investidores ocorreu através da plataforma, evidenciando a importância de uma presença online. Philipe menciona a ajuda fundamental de cuja influência foi determinante para a continuidade do projeto. 

  

Philipe destaca que o apoio técnico do Centro de Inovação Aces Tapajós (CIAT) foi crucial. Destacando inúmeras vezes que foi recebido pelo gerente de projetos, Daniel Nunes, no CI. "Ter as portas do CIAT abertas todas as vezes que eu ia lá conversar com o Daniel, fez com que eu não desistisse do projeto. É muito bom ter um centro tecnológico que oferece um espaço legal e conhecimento para os jovens empreendedores”, ressaltou. 

  

Para o coordenador do CIAT, Daniel Nunes com a visão e o suporte de um ecossistema de inovação, o Habitasse está no caminho para se tornar um grande sucesso. "Espero que o Habitasse seja um sucesso e que possamos levar o nome do nosso estado a outro patamar", afirma Nunes. 

  

A trajetória da Habitasse é um testemunho do poder da inovação orientada por experiências pessoais e da importância do apoio institucional para jovens empreendedores. Com sua plataforma revolucionária, a startup promete transformar o mercado imobiliário, oferecendo praticidade e eficiência tanto para compradores quanto para corretores de imóveis. 

 

Assim, a Habitasse não é apenas uma solução para um problema comum; é também um símbolo de como a tecnologia pode melhorar processos e tornar a vida mais fácil, refletindo o espírito empreendedor e inovador de seu fundador, Philipe. 
 
 
Por: Laluz Comunic - Assessoria de Comunicação CIAT. 

Fonte: Portal Santarém 

  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil