Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 17:11
04/08/2022 as 12:16 | Por Redação |
6ª edição do projeto Gastronomia do Amanhã chega a Itaituba
Em Itaituba, o curso ocorrerá na Igreja do Bom Remédio, na rua Felipe Rodrigues Gomes, das 14h às 18h
Fotografo: Reprodução
Iniciativa de empreendedorismo social, com foco na gastronomia, tem 40 vagas disponíveis para o curso

O projeto Gastronomia do Amanhã, com o patrocínio da Equatorial Energia, desembarca em Itaituba, de 8 a 12 de agosto. O munícipio é um dos 13 escolhidos para receber a 6ª edição da iniciativa que que capacita pessoas em situação de vulnerabilidade social, com oficinas de mercado e cozinha, e que, ao longo de sua história, já contribuiu com a formação de mais de 1.500 alunos.  Na cidade, são ofertadas 40 vagas, que podem ser preenchidas através das redes sociais do projeto @gastronomiadoamanha. 

  

Em Itaituba, o curso ocorrerá na Igreja do Bom Remédio, na rua Felipe Rodrigues Gomes, das 14h às 18h. 

  

O cronograma conta com cinco dias de oficinas, sendo quatro de aulas teóricas e práticas e, no quinto e último dia, o resultado de todo esse processo será compartilhado com o público em uma mostra gastronômica, com a entrega de certificados. 

O Gastronomia do Amanhã é uma oportunidade para incentivar a geração de renda, autonomia e independência financeira dos moradores locais. 

  

Para Michelle Miranda, analista de sustentabilidade da Equatorial Pará, o evento é uma oportunidade de aprender, trocar e vivenciar novas experiências. "Os participantes acabam sendo fontes de inspiração para os demais membros da comunidade com os seus trabalhos reconhecidos e, com certeza, repassarão o que aprenderam para outras pessoas”, destaca. 

  

Aulas 

Os alunos terão uma semana intensa de aprendizado com chefes de cozinha. Os participantes aprenderão sobre diversos assuntos ligados à culinária como o desenvolvimento de ficha técnica para alimentos, técnica de bases de cozinha, segurança alimentar, noção de marketing de produtos e empreendedorismo. 

  

A coordenadora do projeto, Liane Gaby, explica que um dos principais legados da ação é a transformação de vida causada nas pessoas que começam a enxergar na gastronomia uma fonte de renda e oportunidade de crescimento pessoal.  

  

O Gastronomia do Amanhã é um patrocínio da Equatorial Energia, via Lei Semear, e possui a realização do Instituto Cultural Amazônia do Amanhã. 

 

Com informações Equatorial Pará 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil