Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 23:12
15/03/2024 as 17:18 | Por Redação |
49% dos entrevistados no Pará manterão a tradição de presentear, com Ovos de Páscoa
Em busca de melhores preços e descontos, 29% pagarão em dinheiro e 22% em PIX, contra apenas 18% que indicaram a intenção do pagamento em cartão de crédito
Fotografo: Freepik
Após o período da Páscoa, 34% dos paraenses dizem comprar Ovos de chocolate

Entre as opções, 23% dos participantes têm a intenção de comprar os tradicionais Ovos de Páscoa, enquanto outros 23% optarão por outros tipos de chocolates e 10% escolherão lembrancinhas ou presentes manuais, evidenciando a diversidade de escolhas na hora de presentear. 

  

A preferência são opções mais acessíveis, revelando a atenção do consumidor brasileiro em buscar economia sem abrir mão da tradição de presentear durante a Páscoa. Na pesquisa, 28% responderam estar pesquisando em lojas físicas (supermercado, atacadistas e pequenos comércios), contra 19% que estão fazendo por meio de lojas online. De olho em descontos, 29% afirmaram que pagarão em dinheiro e 22% por meio de PIX, contra 18% que pretendem utilizar o cartão de crédito. 

  

Após o período da Páscoa, 34% dos paraenses dizem comprar Ovos de chocolate. 

  

Essas estratégias revelam a atenção do consumidor brasileiro em buscar economia para não abrir mão de presentear durante a Páscoa. Segundo Leonardo Siqueira, Diretor de Data Monetization da TIM, "Em um mundo impulsionado por dados, o TIM Ads transcende sua mera utilidade como ferramenta de pesquisa, transformando-se em uma plataforma que não apenas coleta dados precisos, mas se posiciona como um catalisador essencial para a compreensão das dinâmicas sociais", enfatiza o executivo. 

  

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 11 de fevereiro, com um total de 64.532 mil respondentes no Brasil. Os clientes participaram voluntariamente em troca do recebimento de bônus de internet. A amostragem é predominantemente jovem, com 76% dos participantes tendo até 35 anos. 

  

Sobre o TIM Ads 

O TIM Ads é uma plataforma para levantamentos rápidos a partir da base de 38,9 milhões de clientes pré-pagos da TIM, que os recompensa com bônus de dados e recarga. Trata-se de uma ferramenta de negócios online, com resultados aferidos em pouco tempo, que pode ser usada por clientes corporativos e organizações sociais para estudo de públicos-alvo, inclusive de maneira georreferenciada, a fim de se pesquisar comportamentos, necessidades, desejos e validade de soluções para a sociedade e o mercado. 

  

Sobre a TIM 

“Evoluir juntos com coragem e respeito, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do Índice de Sustentabilidade Empresarial e a do IDIVERSA. Está listada no Sustainability Yearbook, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a obter a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de Telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse TIM. 

 

Por: Assessoria de Imprensa 

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil