Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2024 - 08:28
21/08/2023 as 09:46 | Por Redação |
47° Festival Folclórico de Santarém reúne milhares de pessoas nos quatro dias de apresentações
O presidente Associação Santarena das Quadrilhas Juninas (Asquaju), Waldir Lima, agradeceu o apoio da Secretaria de Cultura e Prefeitura
Fotografo: Reprodução
47° Festival Folclórico de Santarém iniciou na quinta-feira, 17, e encerrou neste domingo, 20

O 47° Festival Folclórico de Santarém, que iniciou na quinta-feira, 17, e encerrou neste domingo, 20, reuniu centenas de pessoas, nas quatro noites de apresentações de grupos culturais, na pista de patins da Avenida Anysio Chaves.  

 

A primeira noite do Festival Folclórico, na quinta-feira, 17, foi marcada por apresentações de quadrilhas tradicionais que deram um show de dança e carisma.  

Nenhuma descrição disponível. 

Após a análise dos jurados, a "Quadrilha Trevo do Amor" se consagrou campeã. Em segundo lugar, ficou a quadrilha tradicional "Estrela D’alva" e, em terceiro, a quadrilha tradicional "Flor do Pará". 

 

Outras associações folclóricas, como a quadrilha "Aquarela do Brasil" arrancaram aplausos do público. 

Nenhuma descrição disponível. 

Na segunda noite, na sexta-feira,18, as quadrilhas estilizadas deram um show na avenida, onde a grande campeã foi a "Quadrilha Estilizada Raiar do Sertão". Em segundo lugar ficou a "Quadrilha Estilizada Furacão Junino" e em terceiro, a "Big Ben".  

Nenhuma descrição disponível. 

Na terceira noite do Festival, no sábado, 19, o ritmo contagiante do carimbó aqueceu a pista de patins. Oito grupos se apresentaram e o vencedor foi a "Associação Folclórica Cultural Carimbó do Pará".  

 

Já no domingo, 20, na última noite do Festival, houve mais apresentações culturais, onde o evento iniciou às 20h. 

Nenhuma descrição disponível.

O Secretário Municipal de Cultura, Luís Alberto Figueira (Pixica), esteve à frente do evento

 

Devido ao sucesso do Festival, onde houve grande aceitação do público, a Associação Santarena das Quadrilhas Juninas (Asquaju), através de seu presidente Waldir Lima, agradece o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), em especial ao secretário Luís Alberto Figueira (Pixica) e toda sua esquipe; bem como ao prefeito Nélio Aguiar, que não mediu esforços para que o Festival se transformasse em um grande sucesso. 

 

Por: Manoel Cardoso 

Fonte: Portal Santarém 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil