Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 22 de Junho de 2024 - 09:17
07/02/2024 as 13:31 | Por Redação |
'Carnaval da Melhor Idade' no Centro de Convivência do Idoso de Mojuí é marcado por alegria
A iniciativa da Prefeitura, por meio da Semtras, visa promover o bem-estar físico e emocional dos idosos
Fotografo: Reprodução
Idosos brincam carnaval no Centro de Convivência do Idoso, em Mojuí dos Campos

O Carnaval da Melhor Idade, no Centro de Convivência do Idoso de Mojuí dos Campos (CCI), foi marcado por alegria e muita animação na tarde de terça-feira (6). A turma participou com entusiasmo, brincando e se divertindo durante o evento, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). A iniciativa proporcionou momentos de diversão, promoveu a inclusão e celebrou uma das tradições culturais mais importantes do país. 

 

A programação teve como objetivo promover o bem-estar físico e emocional dos idosos, oferecendo um ambiente festivo e alegre que proporcionasse momentos de descontração e alegria. A ênfase na dança como parte integrante da atividade buscou estimular a atividade física entre os participantes, reconhecendo os benefícios dessa prática para a saúde física e mental dos idosos. A iniciativa foi um instrumento eficaz para contribuir para o processo de envelhecimento saudável. 

 

"Essa atividade já faz parte do calendário de eventos do CCI. O carnaval é uma festividade tradicional e os nossos idosos gostam muito desse período, de dançar, de brincar, eles se preparam para esse momento festivo. Esse é o compromisso da prefeitura, de proporcionar momentos de socialização, de alegria para os nossos usuários. A gente fica muito feliz com a participação deles no evento", afirmou a secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima. 

 

Texto de Adonias Silva, com fotos de Silvágner Grigório/PMMC 

Fonte: Portal Santarém 

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil