Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 13:08
04/08/2020 as 08:54 | Por Redação |
WhatsApp da Equatorial Pará já fez mais de 1,5 milhão de atendimentos
Serviços por meio do mensageiro vêm se firmando como importante canal de relacionamento com o cliente
Fotografo: Reprodução
A Clara funciona no número (91) 3217-8200 e oferece vários serviços no ambiente digital

Desde março de 2019, a Clara, assistente virtual do atendimento de WhatsApp da Equatorial Energia Pará, já faz parte do dia a dia de quase 400 mil paraenses e passou da marca de mais de 1,5 milhão de atendimentos realizados. A assistente é intuitiva e está ampliando, gradativamente, a quantidade de serviços oferecidos, firmando-se como um importante canal de relacionamento. Durante o atendimento com a Clara, o cliente deve informar CPF, CNPJ ou o número da unidade consumidora que deseja assistência e seguir respondendo às perguntas que ela faz durante a conversa.

A Clara funciona no número (91) 3217-8200 e oferece vários serviços no ambiente digital, como registro sobre falta de energia, segunda via de conta, emissão do código para pagamento, consulta de débitos e cadastro de tarifa social baixa renda (para clientes com número do NIS atualizado). O atendimento da inteligência artificial ocorre por mensagem de texto via WhatsApp e ainda não reconhece áudio, fotos, vídeos e nem atende a chamadas telefônicas.

De acordo com Haroldo Nobre, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, o atendimento via WhatsApp já é um sucesso. “A assistente virtual Clara é um projeto bem sucedido e representa uma evidência dos investimentos em tecnologia que a empresa já vinha fazendo antes mesmo do período de pandemia, alinhado a diretriz de inovação do Grupo. Iniciativas como esta buscam oferecer um atendimento simples, cômodo e rápido com a intenção de garantir aos clientes, uma ferramenta com atendimento sem entraves e de fácil acesso para todos”, explica Haroldo.

Do off-line para o on-line

Além do atendimento automatizado pelo WhatsApp, a Equatorial Pará também oferece atendimento rápido no site www.equatorialenergia.com.br, aplicativo para Android e iOS, além de central telefônica com ligação gratuita, onde também já há alguns serviços automatizados e bastante tecnologia embarcada e integrada.

Atualmente, cerca de 70% dos atendimentos da distribuidora são realizados pelos canais digitais (WhatsApp, site, aplicativo para smartphone e URA). Por isso, o foco da área de transformação digital e inovação permanece no desenvolvimento de ferramentas e soluções baseadas em automação e inteligência artificial, para ampliar a capacidade e disponibilidade de seus canais digitais.

Fonte: Portal Santarém e Equatorial Energia Pará

 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil