Fotografo: Reprodução
...
Equipes realizam trabalho de conscientização e prevenção da doença

Aproximadamente 100 pessoas estão desde terça-feira (26) indo de casa em casa no Município de Uruará, no Pará, realizando um Trabalho de Conscientização e Prevenção ao COVID-19.

São servidores da Saúde, Educação e Gabinete do Prefeito.

Além das casas, o trabalho também está sendo feito em frente às Lotéricas, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Empresas de Transporte de Passageiros, Mercado Municipal, entre outros.

“Nosso objetivo é evitar a aglomeração de pessoas, orientar a questão do uso das máscaras, a importância de ficar em casa, e, tirando dúvidas sobre a atuação da equipe do Centro do COVID em Uruará”, explicou Antonia Lazarini, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Uruará.

O prefeito Gilsinho Brandão parabenizou a atitude dos voluntários: “Quero aqui agradecer a todos os voluntários pela linda atitude em ajudar na prevenção ao Covid-19. Será com iniciativas como essa que juntos venceremos esse gigantesco desafio e todos os que serão postos em nosso Município. Parabéns a todos vocês”.

CASOS DE COVID19 EM URUARÁ

Mais 4 casos recuperados e já são 23 curados dos 36 casos confirmados em Uruará

Na manhã de terça-feira, 26, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou boletim informando que subiu de 19 para 23, o número de casos recuperados do coronavírus no município de Uruará, com 1 novo caso sendo registrado, uma mulher de 25 anos testou positivo.

A nova atualização do Boletim Covid-19 aponta que São 36 casos confirmados com 23 recuperados, 5 casos suspeitos, 1 internado, 151 casos em monitoramento e 104 casos descartados.

De acordo com dados divulgados pela SESPA na noite de segunda-feira, 25, no estado do Pará já são 17.354 pessoas recuperadas da doença, do total de 27.366 casos confirmados.

Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil já são 153. 833 recuperados de um total de 374.898 casos confirmados.

A Secretaria Municipal de Saúde de Uruará reforça que o Isolamento Social, o toque de recolher e as medidas de higiene, são fundamentais no combate ao novo Coronavírus.

Segundo a Secretaria, há uma equipe em atendimento pelo telefone (93) 99176-5469 para monitoramento.

Sentiu algum sintoma ou veio de algum município/ Estado/ País com casos confirmados informe pelo telefone (93) 99176-5469.

Fonte: Portal Santarém e Cirineu Santos