Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 17:24
09/09/2021 as 14:45 | Por Redação |
Vitória Yasmin estreia na música com lançamento de “Química”, nesta quinta (9), no YouTube
O lançamento do videoclipe foi às 12h, no canal da Onça Produções, no Youtube
Fotografo: Reprodução
Aos 24 anos, a artista vê no lançamento de “Química” um pontapé para o sucesso na carreira

A cantoria paraense Vitória Yasmin, que atende pelo nome artístico Y. Be, lança seu primeiro trabalho musical, nesta quinta-feira (9). Aos 24 anos, a artista vê no lançamento de “Química” um pontapé para o sucesso na carreira. O lançamento do videoclipe foi às 12h, no canal da Onça Produções, no Youtube. 

Com o seu primeiro single, Y. Be busca inspirar e encorajar o amor LGBTQIA+, a luta por liberdade e o direito de ser verdadeiramente quem somos. Uma artista não-binária, andrógina, que luta por tudo que acredita. Ela promete ao público muitas novidades, muitas músicas e muita resistência. 

“Química fala sobre um romance quente e cheio amor, mas bem difícil de se concretizar. Uma tentativa de ser notada, de ser correspondida, de sair do papel e se tornar real. Uma busca por um amor que ainda não é meu”, revela a artista. “Por esse ser meu primeiro lançamento, as expectativas são as mais altas possíveis. Quero que as pessoas escutem e se identifiquem, dancem e sintam a química que esse som tem”, finaliza ao esperar do público aceitação e entendimento da mensagem por trás de sua música. 

Entre as expectativas da artista, a de que o público possa entender a maneira como ela quer se colocar para o mundo, de modo que sua música possa inspirar outras pessoas como ela, totalmente fora do padrão.  

Produção 

O audiovisual foi gravado inteiramente no celular, pela Onça Produções, uma produção totalmente independente para apresentar ao público um trabalho feito com muita dedicação. O beat foi feito pelo produtor musical Bernardo Onça. O audiovisual foi pensado e planejado pela diretora Barbara von Paumgartten. 

Para Barbara, “o videoclipe foi um trabalho divertido de se fazer. Com um planejamento de dois meses, conseguimos montar toda a concepção do clipe, do roteiro a styling do que queríamos passar para o público. O audiovisual foi inspirado em clipes latinos, trazendo um pouco da nossa região”, explica. 

Ainda segundo a diretora de “Química”, a expectativa do lançamento é de que a produtora abra espaço para mais uma artista independente da cena do hip-hop e inspire mais artistas a fazer seus clipes, mesmo sem recursos. A produção explica ainda que o público pode esperar muito romance, uma química entre um casal LGBTQIA+, que vai além da carne.  

Trajetória 

Cantora e compositora, nascida no Estado do Pará, Vitória Yasmin começou a escrever poesias ainda criança. Cantou em corais da escola de música Carlos Gomes, mas somente aos 17 anos foi apresentada ao rap, quando se identificou e não parou mais de compor. Trap, funk e reggaeton estão entre outros gêneros que a artista Y. Be traz em suas músicas. 

Em 2016, em busca de uma oportunidade na música, a artista se mudou para Curitiba. Porém, somente neste ano que ela conseguiu espaço para mostrar seus trabalhos. Suas influências, ao contrário do que podemos pensar, não vêm do rap, mas sim da MPB: Marisa Monte, Cássia Eller e Tom Zé. Entre suas preferências e influências musicais estão também bandas de tecnomelody. 

Fonte: Portal Santarém e Ascom 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil