Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 06:10
12/05/2021 as 15:29 | Por Redação |
Virtudão canta história de um amor a distância
“Menos de 1 km” é a segunda música da banda com a voz feminina
Fotografo: Reprodução
A canção traz uma pegada de um pagode mais romântico

Sete meses após apostar de forma oficial em uma mulher no vocal, o grupo Virtudão tenta manter o cronograma de lançamentos durante a pandemia. Com possibilidade de trabalho reduzido na noite paraense, eles encontram nas produções já realizadas a oportunidade de entregar para o público sempre um material novo. 

Leticia Moura e Everton Martins lançam agora “Menos de 1 km”, um pagodinho clássico, cheio de romantismo e história de amor, nesta quinta-feira (13). “Nosso primeiro single do EP foi um sambinha mais dançante, agora apostamos nessa pegada mais clássica. A verdade, é que amamos esse pagode mais romântico, e tenho certeza que o público vai gostar também”, explicou Everton. 

Essa é a segunda canção do EP gravado em São Paulo. Ao todo foram três músicas produzidas por Jr Nikkimba, Michel Fujiwara, Cláudio Bonfim, Kadu Silva, Jacques Batera e Ronald Marcondes. Esses profissionais tem carreiras consolidadas e trabalham com Dilsinho, Alexandre Pires, Thiaguinho, Jeito Moleque, entre outros. 

A voz doce de Letícia dá uma cara nova a banda, que sempre teve a frente vocalistas homens. Porém, ela já fazia alguns shows com o Virtudão há cerca de 7 anos.  Dessa vez, a cantora deu vida a uma história de amor cheia de saudades. “Menos de 1 km” conta como é conviver com um amor distante.  

“Quando estávamos escolhendo as músicas para gravar, ‘Menos de 1 km’ me chamou atenção. A gente já queria trazer esse estilo de pagode para o Virtudão e as coisas casaram. A canção me remete a muitas coisas boas no processo de gravação. Escutar do próprio autor o processo em que ela foi feita, ouvir arranjos, melodia... Ver ‘Menos de 1 km’ ser construída e moldada para ser o que ela se tornou hoje, para mim se tornou muito mais especial”, contou Leticia. 

A partir desta quinta-feira (13), “Menos de 1 km” está disponível em todas as plataformas digitais, incluindo Tik Tok e Instagram. 

VIRTUDÃO 

Em 2002 a banda surgiu, mas só em 2011 após uma breve separação o Virtudão uniu mais uma vez Andrey Nogueira e Everton Martins, em nova formação. O encontro rendeu vários projetos musicais, como o Virtudão VIP e o Quintal do Virtudão. 

Com shows animados e dançantes, o Virtudão leva os clássicos do pagode para o palco, mas as músicas atuais também, em novas roupagens no ritmo. 

INTERATIVIDADE 

Instagram @virtudao 

Facebook : Virtudão Oficial 

Youtube: canal Virtudão Oficial 

SpotfyVirtudão 

Fonte: Portal Santarém e Ascom 

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil