Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 17:57
07/01/2021 as 08:51 | Por Redação |
Vilson: "No primeiro mandato conseguimos resgatar a autoestima e respeito da população"
Cerimônia de posse de Prefeito, vice-Prefeita e vereadores aconteceu na Câmara Municipal de Aveiro
Fotografo: Reprodução
Vilson Gonçalves (MDB) foi reeleito Prefeito, tendo como vice Concy Santiago (PL)

Em Aveiro, oeste doPará, durante cerimônia de posse, o prefeito Vilson Gonçalves (MDB) declarou que assumiu a administração pública em 2017, com uma proposta de inovação na gestão. Ele garantiu que, nos últimos quatro anos, cumpriu com as metas estabelecidas, promovendo a integração com os demais municípios da região e, colocando Aveiro numa situação mais cômoda, diante de um estado crítico, em que ele teria encontrado a Prefeitura.
Vilson Gonçalves, que tem como vice-prefeita, Maria da Conceição Santiago Fernandes, a Concy Santiago (PL), foi reeleito no pleito de 2020, com 3.972 votos, que equivale a 49,10% dos votos válidos.
Durante a cerimônia, no plenário da Câmara municipal, Vilson falou das dificuldades encontradas no primeiro mandato e a expectativa para a administração no quadriênio 2021-2024.
“Desde 2017, quando assumi a gestão, já fiz muita coisa, mas observo que ainda há muito o que fazer. Uma das maiores conquistas deste governo, ao qual a população nos deu a responsabilidade, eu tenho certeza que foi resgatar a autoestima e o respeito do cidadão aveirense”, afirmou Gonçalves.
HISTÓRICO
Vilson Gonçalves nasceu em Boa Vista da Aparecida, estado do Paraná, no dia 03 de abril de 1968. Casado com a Assistente Social, Simone Cristina Teixeira, Vilson é pai de cinco filhos. Estudou no Centro Federal de Educação Tecnológica – CEFET/PR. Atualmente cursando a Faculdade de Direito.
Em 2008 Vilson Gonçalves foi eleito vice-prefeito em Rurópolis-PA. Durante sua gestão participou ativamente do planejamento e ações para impulsionar o desenvolvimento da economia do município, com a abertura de vias, recuperação da malha viária, na aquisição de equipamentos e na integração com os vetores de crescimento da região.
Vilson Gonçalves foi eleito prefeito de Aveiro em 2016, obtendo 3522 votos. Nos dois primeiros anos de mandato, implementou fortemente um choque de gestão onde, com rticulações estratégicas junto ao governo do Eestado e lideranças políticas nacionais, no âmbito da coligação, viabilizou a liberação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que se encontrava bloqueado. Saneou as contas públicas, negociou dívidas existentes e iniciou o processo de qualificação da administração pública municipal.
A partir do segundo biênio, focou as ações do desenvolvimento do Município e da região. Como resultado, modernizou e atualizou a pasta da saúde, construindo Unidades Básicas de Saúde para atendimento nos distritos, nas comunidades e na sede. Iniciou a construção do Hospital Municipal, em fase final de execução.
Revitalizou a frente da cidade, imprimindo segurança e beleza com a execução do cais de arrimo na orla de Aveiro. Fortaleceu as secretarias municipais e desenvolveu um extenso programa de recuperação da autoestima do servidor público, das populações ribeirinhas e das etnias indígenas que formam a população aveirense.
Presidiu o Consórcio de Municípios do Alto Tapajós no biênio 2016-2018, sendo reeleito por unanimidade para o biênio 2018-2020, tendo se afastado para concorrer às eleições municipais de 2020.
Durante sua gestão frente ao Consórcio, firmou parceria com o SEBRAE nacional e atuou na implantação do PROGRAMA LIDER, dedicado à integração das lideranças do poder público, entidades privadas e o terceiro setor para a promoção e desenvolvimento sustentável da região do Alto Tapajós.
Atuou ainda, junto ao SEBRAE, na implantação do PROJETO AVANÇA TAPAJÓS, onde se busca a integração regional numa linha temporal para os próximos quarenta anos.
Fonte: Portal de Santarém




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil