Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 20:47
11/10/2021 as 07:55 | Por Redação |
Vila União do Curumu, em Óbidos (PA), retoma Festival do Tucunaré presencial
Programação inicialmente seria realizada de modo virtual, mas após análise da coordenação foi decidida pela retomada do festival na Praia
Fotografo: Reprodução
Festival aconteceu no sábado (09) e domingo (10), com shows culturais, torneio de pênaltis e desfile das candidatas a rainha do Festival do Tucunaré

Um lugar de águas calmas e cristalinas, areia branca e uma gastronomia de dar água na boca, assim podemos descrever a comunidade Vila União do Curumu, localizada na zona rural do município de Óbidos, no Oeste do Pará, que no sábado e domingo retomou com a realização do seu tradicional Festival, o do Tucunaré, desta vez de forma presencial. Neste ano o Festival entrou em sua 31º edição e a iniciativa pela retomada do festival presencial surgiu por parte da coordenação do evento, após análise do decreto da Prefeitura de Óbidos que levou em consideração o baixo índice de contágio da covid-19 e os dados estatísticos de imunização da população obidense. 

 

Neste ano a programação foi realizada de uma forma diferenciada com a parte esportiva no sábado, na sede do Clube Miri e a noite com show cultural, com diversas atrações locais que animou os participantes. No domingo a programação foi realizada na Praia do Curumu, onde foram realizados shows culturais, torneio de pênaltis e desfile das candidatas a rainha do Festival do Tucunaré.  

 

A festa, segundo a coordenação superou as expectativas, ao todo foram comercializados em média 60 kg de tucunaré durante este domingo. “Essa é a nossa tradição, fizemos aqui o tucunaré assado, frito e quem não gostava do peixe nós fizemos outras opções, como a galinha caipira, graças à Deus ontem nós tivemos uma demanda muito grande de pessoas que vieram de Juruti, Oriximiná, Óbidos, e a gente agradece a todos que vieram prestigiar o nosso festival e hoje aqui na praia muita gente veio prestigiar a volta do festival”, enfatizou Nazaré das Graças Viana, membro da coordenação do Festival do Tucunaré. 

 

A Vila União do Curumu é um dos principais pontos turísticos do município de Óbidos, com lago, praias e cachoeiras, fica distante em média 30 minutos de carro e tem em sua gastronomia pratos elaborados a partir do pescado, tucunaré, curimatã e a galinha caipira. 

 

Com informações e fotos da Ascom/PMO 

Fonte: Portal Santarém  

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil