Fotografo: Reprodução
...
Recursos são provenientes de emenda do deputado José Priante e contrapartida do município

As obras de urbanização da Vila Arigó prosseguem no bairro da Prainha. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

A empresa Peixoto Construtora, responsável pela obra, está trabalhando no calçamento e na ampliação do muro de contenção, cessando o alagamento que ocorria devido a cheia dos rios.

A obra já está com 26,40% dos trabalhos executados e contempla a construção de quiosques, banheiro, quadra poliesportiva, playground, bancos e estacionamento, em uma área total de 4.189,47m². Os recursos são provenientes de emenda parlamentar do deputado federal José Priante, no valor de R$ 2 milhões, mais contrapartida do município no valor de R$ 75.359,79.

O projeto urbanístico é voltado para a contemplação turística e paisagística da orla, segundo informou o secretário de Infraestrutura Daniel Simões. “A ideia é transformar o local em uma área de lazer, um ponto turístico da cidade, a revitalização do lugar será muito boa para Santarém, especialmente para os moradores do local que há muito tempo esperavam por uma obra como esta. Vai alavancar o nosso turismo e também a economia do lugar”, destacou.

A urbanização da Vila Arigó representa mais qualidade de vida para aproximadamente 7 mil pessoas que moram na grande área da Prainha. É o caso da empreendedora Irene Vieira que tem um comércio no local e afirma que o projeto vai trazer muitas melhorias para os moradores e geração de renda para os comerciantes. "Nós esperamos por essa melhoria há muito tempo e que bom que ela está acontecendo agora. Aqui temos bares que têm mais de 65 anos e são tradição na cidade. Apoiamos este progresso, porque recebemos muitas pessoas e o turismo e fluxo comercial vai melhorar com certeza", agradeceu. Com informações e foto da Agência Santarém.

Fonte: Portal Santarém