Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 02:07
03/12/2019 as 10:20 | Por Da Redação |
Vereadores tramaram para afastar Juraci Estevam do cargo de Prefeito
Assessoria revela que Juraci Estevam foi vítima de um conluio de alguns vereadores
Fotografo: Reprodução
Advogados já recorreram da decisão da Câmara que afastou prefeito Juraci Estevam

Um dia depois de ser afastado do cargo, a Assessoria do prefeito de Alenquer, Juraci Estevam de Sousa, denuncia que alguns vereadores tramaram para tirá-lo da gestão municipal.

De acordo com a Assessoria, a denúncia que a Câmara julgou é totalmente sem fundamento. "Tanto é, que no início deste ano, essa mesma denúncia foi protocolada por um vereador no Ministério Público e na Polícia Federal e, ambos arquivaram, porque não tem nenhum fundamento", afirmou a Assessoria.

A Assessoria revela que Juraci Estevam foi vítima de um conluio de alguns vereadores e, que vai recorrer, ainda nesta terça-feira, 03. Segundo informação, "o jogo que eles queriam, o Prefeito não se submeteu e, aconteceu isso. Vamos recorrer sim. Nossos advogados já chegaram hoje em Alenquer e, já vão recorrer na primeira instância, aqui no nosso Município. Dependendo do que ocorra, nessa mesma semana, Juraci Estevam ainda pode retornar ao cargo", ressaltou a  Assessoria.

ENTENDA O PROCESSO DE CASSAÇÃO

Em votação realizada na Câmara Municipal, na segunda-feira, 02, os vereadores cassaram o mandato do prefeito de Alenquer, Juraci Estevam.

Por 10 votos a favor e 3 contra, o prefeito foi afastado do cargo pela terceira vez. Juraci estava a frente da administração pública, por meio de uma limitar do Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre os vereadores que votaram a favor da cassação estão: Rossi Cunha; Rosenildo Lopes; Marcelo Vidal; Beto Vanzin; Júnior Taveira; Betão; Zezinho Valente; Ailton Azevedo; Diego Moreira e Arnaldo Lira.

Já os que votaram contra a cassação do Prefeito, são os seguintes: Cabeceira; Osvaldo Barata e Laércio Calderaro.

Enquanto uns votaram a favor e outros contra a cassação do Prefeito, o vereador Roberto Simões se absteve da votação. O vereador Zezinho do Atumã passou mal durante a votação, por conta da pressão alta, e foi conduzido ao Hospital Municipal de Alenquer, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a Câmara de Alenquer, a decisão dos vereadores decorre do relatório da Comissão Processante instituída na casa, que apurou denúncias de irregularidades na utilização de recursos públicos.

Enquanto Juraci se encontra afastado do cargo, o vice-prefeito Josino Filho deve assumir a prefeitura de Alenquer.

Por: Manoel Cardoso

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil