Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 20:03
22/11/2019 as 10:08 | Por Da Redação |
Vereadores participam em Brasília de pautas importantes para Juruti
Edis reivindicam junto ao Ministério de Minas e Energia celeridade no Programa Luz para Todos
Fotografo: Reprodução
residente da Cââmara, Carlos Alberto (DEM), Prefeito e vereadores na reunião em Brasília

Os vereadores Adão Lima (PODEMOS), Dorli Guimarães (PT) e Carlos Alberto (DEM), estiveram esta semana em Brasília para uma série de agendas importantes para Juruti, uma delas, foi a reunião no Ministério de Minas e Energia, onde estiveram também vereadores e presidentes de câmaras de 10 (dez) Municípios da Calha Norte, acompanhados do Deputado Hélio Leite (DEM). A reunião aconteceu com Celso Lobo de Abreu, Diretor do Departamento de Políticas Sociais e Universalização do Acesso à Energia.

Os vereadores reivindicaram Junto ao Ministério de Minas e Energia celeridade na expansão do Programa Luz para Todos em diversas regiões de Juruti. Segundo o presidente da Câmara, Carlos Alberto (DEM), essa cobrança que estão fazendo ao Ministério, é uma preocupação em razão do Programa Luz para Todos ter prazo para terminar em 2022 e Juruti têm muitas regiões que não foram contempladas ainda, mesmo estando cadastradas pela concessionária responsável pelo serviço.

Dorli Guimarães (PT) ressaltou que deve haver um esforço conjunto dos representantes juntos a suas bancadas no âmbito federal cobrando que lutem pela prorrogação do programa, visto que em municípios como Juruti, regiões como Areial, Batata, Curumucuri, Miri e outras, não foram beneficiadas.

O vereador Adão Lima (PODEMOS), destacou a importância dessa agenda na Capital Federal – “As determinações das Políticas Públicas saem de Brasília e Belém, precisamos ouvir os anseios do nosso povo e buscar soluções exatamente onde saem o comando das ações, por isso essa pauta do legislativo jurutiense à Brasília é importantíssima”.

Os parlamentares estiveram também com o prefeito Henrique Costa (PT), onde participaram de uma Audiência Pública na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, que debateu a cobertura e qualidade da telefonia móvel no interior do Brasil, reuniram–se ainda com o Deputado Hélio Leite e pediram sua intervenção juntos aos órgãos competentes para conclusão do prédio da UFOPA e o Porto de embarque do Município. Com informações e foto da Ascom/CMJ.

Fonte: Portal Santarém

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil