Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 18:27
30/11/2020 as 08:53 | Por Redação |
Vereadora mais votada em Belém, assumirá vaga de Edmilson na Câmara Federal
Vereadora eleita mais votada de Belém se torna a primeira negra e LGBT no Congresso
Fotografo: Reprodução
Com a vitória de Edmilson, Vivi Reis assumirá como Deputada Federal

Com a eleição de Edmilson Rodrigues (PSOL) prefeito de Belém, quem ocupará sua vaga em Brasília será Vivi Reis, que nas eleições de 2018 obteve mais de 22 mil votos e se tornou a primeira suplente do partido na Câmara Federal.

“Ter a possibilidade de me tornar uma deputada federal representa levar para Brasília a defesa dos interesses dos paraenses, e amplificar o debate sobre as desigualdades e sobre o modelo de desenvolvimento imposto para a Amazônia”, declarou Vivi Reis por meio de um comunicado.

Além de se tornar a primeira mulher negra e LGBT na Câmara dos Deputados Federais, Reis foi a mulher mais bem votada nas eleições para Câmara Municipal de Belém e a mais bem votada entre todos os municípios da Amazônia.

“Isso é muito importante e reflete o que ocorreu em nível nacional, com o crescimento de candidaturas de mulheres, de negros e negras, de LGBTI+, de Indígenas, enfim houve um movimento dos grupos historicamente invisibilizados em busca de uma maior representatividade institucional e, mesmo tendo conseguido algumas vitórias, ainda continuamos subrepresentados”, avalia Vivi.

Fonte: Revista Fórum

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil