Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 05:27
17/03/2021 as 18:50 | Por Redação |
Vereadora Adriana Almeida (PV) pede solução na crise do Juá
Situação conflituosa no bairro do Juá vem se agravando com invasões em lugares reservados para a comunidade
Fotografo: Reprodução
Vereadora destacou que a ocupação do Juá necessita de políticas públicas

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Santarém, realizada nesta quarta-feira, 17, a vereadora Adriana Almeida (PV) declarou apoio da Casa Legislativa na situação conflituosa no bairro do Juá que vem se agravando com invasões em lugares reservados para a comunidade. 

Durante a tribuna a parlamentar destacou que a ocupação do Juá necessita de políticas públicas voltadas para área da educação, que devido uma ação judicial não é possível concretizá-las no momento, mas que poderiam ser amenizadas com outras ações emergenciais. “Nós não temos como construir uma escola por causa que está em litígio. É inadmissível que faltem vagas nas escolas de bairros adjacentes, então precisamos que aumentem essas vagas e que tenha transporte escolar. Onde é o nosso maior problema, que com o ônibus evitaria muitos acidentes de crianças que atravessam a avenida sozinhas”, frisou. 

Adriana que fez campanha no Juá relatou que conhece a realidade daquela comunidade e que eles precisam da atenção do Poder Legislativo e Poder Executivo. “Temos como melhorar, se todos unirem as mãos nessa casa para melhorar a condição de vida desse povo, nós daremos mais condição de vida para essas famílias. Sabemos que o poder executivo tem se empenhado e que futuramente beneficiará as crianças e toda a população daquela área, com escola, creche, microssistema”, enfatizou. 

Pela manhã a vereadora participou de uma reunião com lideranças do bairro do Juá para discutir sobre as invasões ocorridas desde a segunda-feira, 15. Junto com ela participaram os vereadores, Alba Leal, Alexandre Maduro, Angelo Paixão, JK do Povão, Murilo Toletino, Erasmo Maia e o presidente da casa, Ronan Liberal Júnior  

Fonte: Portal Santarém e Lana Mota 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil