Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 05:16
31/03/2021 as 13:19 | Por Redação |
Vereador questiona: Onde funciona o Ibama em Itaituba?
Vereador pediu que situação seja informada ao Ministro do Meio Ambiente, ao Presidente do IBAMA, e Superintendente do órgão no Pará
Fotografo: Reprodução
Peninha denunciou na Câmara Municipal, que o órgão sumiu de Itaituba

O vereador Peninha perguntou nesta quarta-feira, dia 31 de março, na Câmara Municipal, onde funciona o IBAMA em Itaituba, pois o órgão sumiu e hoje quem procura essa repartição pública para resolver alguma questão, não sabe onde funciona.  

Peninha lembrou que o órgão é bom para fiscalizar, multar, destruir equipamentos, humilhar o trabalhador, mas na hora que é para resolver os problemas, desaparece. 

Peninha lembrou que alguns anos atrás o IBAMA se fazia presente em Itaituba, inclusive com uma grande estrutura, porém, hoje esta sede que foi do IBDF, hoje IBAMA, está sendo ocupada pelo ICMBIO e ninguém ali sabe informar onde funciona o órgão (IBAMA) em Itaituba.  

"Sabemos, que existe uma representação do IBAMA em Novo Progresso, distante 400 quilômetros de Itaituba e a sede do órgão em Santarém, que também não funciona", disse Peninha. 

Peninha pediu para que fosse encaminhado oficio ao Ministro do Meio Ambiente, RICARDO SALES; ao Presidente do IBAMA, EDUARDO BIM e ao Superintendente do IBAMA no Pará, Coronel WALTER MENDES MAGALHÃES JUNIOR, no sentido de determinar o funcionamento do IBAMA em Itaituba.   

Fonte: Portal Santarém  

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil