Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 06:31
26/07/2021 as 10:57 | Por Redação |
Vereador Elielton Lira apoia projeto que leva ações sociais para comunidade Boa Vista do Tapará
Projeto é coordenado por Lorena Lira e conta com a parceria do Prefeito Nélio Aguiar, Deputado Hilton Aguiar e do Vereador Elielton Lira (Avante)
Fotografo: Reprodução
De acordo com Elian Silveira, essa é a primeira vez que a comunidade recebe um projeto com ações sociais

Buscando sempre o bem-estar dos moradores das comunidades, o Vereador Elielton Lira (Avante) esteve apoiando o projeto “Nós por Vós”, que tem o intuito de levar ações sociais até as comunidades mais distantes do município de Santarém. 

A estreia do projeto aconteceu pelo horário da manhã e continuou pela  tarde do último sábado(24), na comunidade Boa Vista do Tapará com serviços da área da saúde com teste de glicemia, testes rápidos de HIV, Sífiles e Hepatite. Com o intuito de melhorar e facilitar a vida dos comunitários, durante o dia teve expedição de carteira de Identidade, extração de dentes  e distribuição de Kits de Higiene bucal para as crianças.  

 A novidade foi orientação Jurídica para os moradores com serviços de : direito penal;direito preventivo; direito trabalhista; direito ambiental; direito tributário e direito da família. O projeto também levou uma palestra sobre violência doméstica e abuso sexual ministrada por Altair Miranda e pela coordenadora do Maria do Pará Poliana Braga.  

“Esse projeto é uma parceria que busca levar ações de cidadania, saúde, orientação ambiental , orientações sobre abuso sexual e Violência Doméstica para as comunidades. Boa Vista do Tapará é uma comunidade que eu tenho um imenso carinho por todos os moradores, e em comemoração ao aniversário de 51 anos o projeto “ Nós por Vós” levou uma grande ação e vários profissionais capacitados para atender toda a população. Obrigado Prefeito Nélio Aguiar e Deputado Hilton por também estarem apoiando junto comigo essa iniciativa”, disse o Vereador Elielton Lira.  

Além disso, durante toda a tarde profissionais estiveram  palestrando sobre educação ambiental para as crianças.  

O projeto é coordenado por Lorena Lira e conta com a parceria do Prefeito Nélio Aguiar, Deputado Hilton Aguiar e do Vereador Elielton Lira (Avante). 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Elielton Lira 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil