Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 17:54
03/09/2019 as 14:51 | Por Da Redação |
Vereador denuncia obras do PAC nas proximidades da Praça Tiradentes
Comunidade não aceitou que colocassem bombas para empurrar os dejetos para o tratamento no Papucu
Fotografo: Reprodução
Paulo Gasolina diz que empresa não teve a sensatez de mostrar quais seriam as consequências

Na sessão ordinária de segunda-feira (02/09), o Vereador Paulo Gasolina aproveitou o tempo de bancada para relatar que esteve fiscalizando a obra do (PAC) próximo à Praça Tiradentes, da qual recebeu denúncias gravíssimas que o causou espanto no que diz respeito ao cidadão que tem sido deixado em segundo plano. Ressaltou ter ficado pasmo ao verificar os serviços do (PAC) que seria feito na Praça Tiradentes, no entanto, a própria comunidade não aceitou que colocassem bombas para empurrar os dejetos para o tratamento feito no Papucu que jogaria diretamente no rio, por entender que as bombas trariam um barulho muito grande como também o odor que seria insuportável.

O parlamentar relatou que segundo o engenheiro, as bombas não seriam blindadas, e se não são vão ficar constantemente fazendo barulho, incomodando e trazendo problemas seríssimos para população que ali reside. Evidenciou que os serviços que não foram realizados próximo à Praça Tiradentes, mas que foram executados na rua Assis de Vasconcelos, trouxeram diversos transtornos para os moradores daquela proximidade, pois, eram utilizadas máquinas pesadas para a execução da obra. Destacou que após visitar o local e conversar com os moradores, constatou que a empresa responsável não teve a sensatez de chamá-los e mostrar quais seriam as consequências.

O vereador também frisou a sua preocupação com um possível desastre que possa vir acontecer, pois, ao verificar o local observou que duas casas estão trincadas e que a qualquer momento pode desabar em cima daquelas pessoas que ali residem. Relatou que percebeu a aflição dos moradores quando o chamaram, mostraram que tinham um carinho todo especial pela aquela rua, que inclusive já ganhou diversos certificados por ser um local arborizado e por ter plantas onde os moradores fazem questão de preservarem e os entristecem ao ver todo o trabalho sendo jogado fora, porque terão que escavar toda área arborizada com o intuito de fazer o que tem que ser feito. “Vou tomar sim providências, não posso jamais como representante do povo, deixar que uma empresa degrade o local sem informar a população. Empresa que vem para Santarém, tem que mostrar o que veio fazer, como fazer, por que ganhou, como ganhou e em que gastou. O que não pode é a nossa população ficar numa situação dessa e isso nós não podemos aceitar”, bradou o parlamentar.

Fonte: Portal Santarém e Ascom

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil