Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 06:35
01/03/2020 as 08:11 | Por Da Redação |
Vandalismo em obra de creche em Santarém faz Prefeito pedir apoio da Polícia
Vândalos estão furtando material de construção, areia, brita e fiação elétrica
Fotografo: Reprodução
Nélio Aguiar e comandantes da Polícia Militar, Coronel Maués e Tenente Coronel Wagner

O prefeito Nélio Aguiar pediu apoio das policias Civil e Militar e colaboração da comunidade em geral para combater os atos de vandalismo que estão dificultando o andamento das obras da creche que está sendo construída no bairro Uruará. O gestor visitou a obra na manhã de sexta-feira, 28, acompanhado de comandantes da Polícia Militar, de engenheiros da empresa responsável, populares e imprensa santarena.

A creche está sendo construída no Beco Transmaicá, entre Av. Antônio Simões e Alameda Beira Rio. A retomada da construção da creche foi licitada com 80% de execução e está sob a responsabilidade da empresa Dourado e Corrêa Construtora Ltda, que tem seis meses para concluir os serviços. O prejuízo da empresa já chega a mais de 40 mil reais.

A empresa enfrenta dificuldades na segurança e guarda de materiais, que são constantemente furtados. E havia contratado um vigia que depois de sofrer ameaças pediu dispensa do trabalho. Das sete obras de creches em construção no município de Santarém, a de Uruará é a única que passa por esse problema.

Diante do problema de segurança, o prefeito Nélio Aguar articulou uma parceria com as policias Civil e Militar e a comunidade do bairro para evitar prejuízos maiores e a obra ser entregue dentro de seu cronograma.

“O caso é grave. Vândalos estão furtando material de construção, areia, brita e fiação elétrica. O vigia foi ameaçado por vários vândalos que estavam armados com um terçado. Com medo, pediu demissão. O vandalismo está atrapalhando o andamento da obra. Estamos na fase de acabamento para conclusão e terminar em seis meses. Mas, infelizmente, a bandidagem está impedindo. É um caso de polícia. O caso está sendo passado para as policias militar e civil e o conselho comunitário de segurança. Estamos costurando essa parceria para retomar e finalizar os trabalhos”, explicou o prefeito Nélio Aguiar.

O comandante do 1º Comando de Policiamento Regional (CPR1) da Polícia Militar, coronel Maués Júnior, e o comandante do 35º de Polícia Militar tenente coronel Wagner acompanharam o prefeito de Santarém. Eles informaram que rondas serão realizadas com maior frequência nas proximidades.

“Houve a situação de colocar o vigia para correr e a polícia deve ser acionada. Rondas constantes devem ser realizadas para evitar a ação de vândalos. É inconcebível roubar a construção de uma creche”, disse coronel Maués.

Uma pessoa da própria comunidade será contratada para trabalhar como vigia da obra que deve ser retomada nesta segunda-feira, 2. “As pessoas de bem tem que vencer o mal e não será a bandidagem que vai impedir de entregarmos essa creche à população”, sentenciou Nélio Aguiar. Com informações e foto da Agência Santarém.

Fonte: Portal Santarém

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil