Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 03:36
08/04/2021 as 12:00 | Por Redação |
Vacinação contra a COVID-19 continua no município de Óbidos
O público alvo nessa etapa de vacinação são os idosos a partir dos 65 anos de idade que ainda não receberam a primeira dose da vacina
Fotografo: Reprodução
Nesta quinta-feira, 08/04, está acontecendo no sistema DRIVE-THRU montado na Praça da Cultura

A vacinação contra a COVID-19 continua no município de Óbidos, nesta quinta-feira, 08/04, está acontecendo no sistema DRIVE-THRU montado na Praça da Cultura. O público alvo nessa etapa de vacinação são os idosos a partir dos 65 anos de idade que ainda não receberam a primeira dose da vacina e, para as pessoas com 60 a 64 anos completos, a SEMSA disponibilizou apenas 160 doses, isso, devido o quantitativo de vacinas repassadas pelo Estado ao Município. 

SEMSA Reforça que todas as pessoas que estão com sintomas gripais ou apresentaram sintomas a menos de 30 dias, pessoas com suspeita de COVID-19 e pessoas que moram com alguma pessoa com suspeita de COVID-19, não devem ser vacinadas. 

Segundo a Diretora da vigilância em Saúde de Óbidos Enfermeira  Herbene Belicha, a vacinação vem acontecendo como o planejado e de forma muito tranquila, não tivemos nenhum problema em relação ao fluxo de pessoas, a secretaria disponibilizou três tendas para vacinação e finalizou reforçando a importância dos idosos trazerem seus documentos (Carteira de Vacina, Cartão SUS, CPF e RG) para serem vacinados. 

Vale ressaltar que a secretaria está com equipes de imunização contra o coronavírus nas comunidades rurais de Óbidos, para essas comunidades segundo o cronograma divulgado pela SEMSA a vacinação segue até o dia 09/04. 

 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/PMO 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil