Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 20:17
21/05/2020 as 17:35 | Por Redação |
Uruará recebe o apoio de mais 40 voluntários para reforçar a saúde no combate ao coronavírus
Prefeito Gilson Brandão agradeceu e parabenizou a atitude dos voluntários
Fotografo: Reprodução
Profissionais de saúde repassaram orientações das ações que serão desenvolvidas pelos voluntários

Mais 40 pessoas das áreas da Educação, Gabinete do Prefeito e Saúde, se cadastraram para atuar como voluntários no combate ao novo coronavírus no Município de Uruará.

Na quarta-feira (20), na escola Melvin Jones, durante uma reunião de trabalho, foram repassadas pelas profissionais, enfermeira Lívia Lima, a chefe de gabinete Antonia Alves e a professora Claudivânia Girard, orientações das ações que serão desenvolvidas pelos voluntários.

A proposta é de que a partir da próxima segunda-feira (25), os voluntários visitem casa por casa na zona urbana do Município, a fim de conscientizar/orientar as famílias sobre os cuidados, as medidas e sintomas do coronavírus, o uso correto da máscara, contaminação através das fezes, quando procurar o Centro da COVID19 em Uruará e como é feito o atendimento, quais sintomas em que as pessoas devem procurar as Unidades de Saúde e o Centro da COVID19, como e quando acontece a distribuição de medicamentos, intoxicação pelos chás, isolamento residencial, quem são os grupos de risco, entre outras questões referente ao combate da pandemia.

Para adiantar às ações, hoje pela manhã, a equipe esteve com o carro som nas lotéricas, redes bancárias, mercado municipal e nas principais ruas da cidade já orientando e conscientizando as pessoas sobre as medidas de prevenção contra o coronavírus.

O prefeito de Uruará, Gilson Brandão, agradeceu e parabenizou a atitude dos voluntários. “A solidariedade fará a diferença com os voluntários fortalecendo o combate ao coronavírus. Quanto mais pessoas nos ajudando, mais rápido venceremos esta pandemia. Nosso apelo é que as pessoas sigam as medidas dos profissionais da Saúde”, finalizou.

Fonte: Portal Santarém e Cirineu Santos

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil