Fundador jornalista Jerffeson de Miranda
Aos 10 de janeiro de 2018

Cidadão Repórter

(93)91472925

Santarém(PA), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 17:36
01/04/2021 as 11:39 | Por Redação |
UPA da Cidade Nova oferece atendimento odontológico gratuito à população
Cerca de 200 atendimentos são realizados mensalmente
Fotografo: Reprodução
Os atendimentos odontológicos na UPA Cidade Nova acontecem todos os dias, das 7h às 19h

A UPA- Unidade de Pronto Atendimento da Cidade Nova oferece atendimento odontológico gratuito à população todos os dias, inclusive nos feriados. Cerca de 200 atendimentos são realizados mensalmente. 

Equipada e com equipes qualificadas, a unidade está habilitada para assistência em casos de infecção dentária, dor de dente, hemorragias gengivais após extração dentária, queda de próteses provisórias, conhecidas como coroas, e casos de pequenos traumas dentários provocados por quedas, acidentes ou outras causas. 

“Aqui são atendidos os casos de urgência e emergência odontológicas, onde controlamos a dor ou inflamação e encaminhamos para o Centro de Especialidades Odontológicas”, explica Antônio Cerejo Almeida Filho, coordenador da Odontologia da unidade Cidade Nova, no Pará. 

Horários de funcionamento 

Os atendimentos odontológicos na UPA Cidade Nova acontecem todos os dias, das 7h às 19h. 

Situações de rotina, não emergenciais, como restaurações, extrações, raspagem de tártaro e aplicação de flúor, devem ser atendidas pela atenção básica do município. 

A unidade é custeada pela Prefeitura de Ananindeua e gerenciada pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania. Ela adota a Trilha Vital como modelo de governança assistencial, garantindo um acolhimento humanizado, seguro e de qualidade aos pacientes. 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/Bianca Teixeira 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil